As desvantagens de ser um técnico em radiologia
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Técnicos em radiologia têm a oportunidade de trabalhar próximos ao público geral e prestar um serviço valioso. Ao mesmo tempo, esse trabalho carrega alguns pontos negativos que você precisa estar ciente. Antes de decidir seguir este tipo de carreira, é importante analisar de todos os ângulos possíveis.
Competição
Uma das principais desvantagens de ser um técnico em radiologia é a quantidade de concorrentes pelos melhores trabalhos. Quando você começar a trabalhar como um técnico, você terá de dedicar uma boa quantidade de tempo em um cargo indesejado antes que você possa ter a chance de alcançar o trabalho que você realmente quer. Isso significa que você pode ter de trabalhar por mais horas do que o desejado, ou em um lugar no qual você não queira trabalhar.
Trabalho físico
Outro problema de se trabalhar como técnico em radiologia é a natureza do trabalho. Você tem de gastar a maior parte do dia em pé. Além disso, você pode também ser requisitado para ajudar a levantar pacientes que sejam incapazes de se levantarem sozinhos. Você tem de estar em relativa boa condição física, para trabalhar nessa área. Depois de um longo turno, você pode se sentir extremamente cansado e desgastado.
Radiação
Um dos riscos de ser um técnico nessa área é que você estará exposto à radiação. Se você não tomar as precauções apropriadas, você pode expor o seu corpo a uma grande quantia de radiação no decorrer de sua carreira. De fato, você terá de manter registros detalhados para determinar a quantidade de radiação a qual você foi exposto em sua vida. Em alguns casos, isso pode levar a sérios problemas médicos no futuro.
Sindicatos
Quando você trabalha como um técnico em radiologia, você pode ter de se juntar a um sindicato, dependendo de onde você trabalha. Apesar de isto ser opcional, você pode se sentir pressionado a fazê-lo. E apesar dos benefícios que o sindicato possa proporcionar, como uma taxa de remuneração garantida, ele também pode trazer alguns problemas. Você terá de pagar contribuições sindicais e você talvez precise participar de reuniões. Algumas pessoas não gostam da ideia de se juntar a um sindicato, mas nessa carreira, você pode se sentir obrigado a fazê-lo.
Mais Artigos
A Importância das Leis Trabalhistas→
Motivos para se trabalhar em uma empresa: como deixar clara sua intenção em uma entrevista de emprego→
Descrição do cargo de analista de logística→
Quais seriam boas opções de carreira para um bipolar?→
Como trabalhar em um necrotério→
Como se comportar em uma entrevista para massagista→
Referências
Sobre o Autor
Luke Arthur has been writing professionally since 2004 on a number of different subjects. In addition to writing informative articles, he published a book, "Modern Day Parables," in 2008. Arthur holds a Bachelor of Science in business from Missouri State University.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images