Quais flores de altar usar no Advento
Comstock/Comstock/Getty Images
O Advento começa no domingo mais próximo do dia 30 de novembro e dura quatro domingos até o Natal. Marca o começo do ano cristão. Advento em latim significa "vinda". É um tempo de preparações e de expectativa para o Natal, com tudo que a festa celebra simbolicamente. Em muitas denominações cristãs, as flores são totalmente removidas da igreja e são substituídas por folhagens. Há, no entanto, como sempre, exceções à regra.
O uso tradicional de pinheiros
Mais notavelmente, são usados pinheiros na criação de coroas como decorações para a igreja durante o Advento. Você pode criar coroas pequenas e dispô-las de pé em pequenos nichos para elas no altar.
Ao criar coroas de pinheiro, há um simbolismo nas folhagens sendo colocadas planas e em um círculo. As folhas de pinheiro duram muito e, é claro, o círculo tem a ver com o interminável, o aspecto eterno da vida.
Você também pode fazer arranjos de buxeiros e azevinhos e colocá-los em jarros. Durante o Advento, o azevinho simboliza a coroa de espinhos.
Os topiários feitos de arranjos de folhagens, principalmente de buxeiros, são outro adorno bonito para o altar. O aspecto escultural de um topiário de buxeiro funciona bem porque os arranjos de altar em geral são vistos de longe. Um topiário de buxeiro com uma tira horizontal de hera cria um visual sutil e forte, mas elegante.
Poinsétias durante o Advento
Muitas denominações cristãs usam poinsétias (ou bicos de papagaio) durante o Advento. Elas são geralmente vermelhas ou brancas. A "poinsétia do Advento" é de umvermelho profundo com rica folhagem verde. Elas são usadas como lembranças dos outros.
As poinsétias podem ser convenientes para a igreja durante a estação do Advento por três motivos diferentes: uma dessas flores "Em Memória" lembra-nos simbolicamente dos entes queridos que se foram. Uma "Em Celebração" simboliza a saúde renovada de um ente querido que estava doente ou um acontecimento feliz como o nascimento de uma criança no ano anterior. Uma "Em Honra de" presta homenagens a uma pessoa, um grupo ou um feito específico -- principalmente aquelas pessoas que se sacrificaram em favor dos outros.
Sob essas circunstâncias, usar poinsétias na igreja durante o Advento é abraçado como um símbolo de boas-vindas das pessoas em relação umas às outras.
Referências
Sobre o Autor
B. Ellen von Oostenburg became a full-time writer a decade ago. She has written features for local and state newspapers, as well as magazines, including Milwaukee Magazine, Wisconsin Trails and German Magazine. A graduate of the University of Wisconsin - Madison, von Oostenburg holds a Bachelor of Science Degree in fine art.
Créditos Fotográficos
Comstock/Comstock/Getty Images