×
Loading ...

Quais são os perigos das máquinas de costura?

Muitos projetos e tarefas caseiras envolvem o uso de ferramentas e equipamentos perigosos. A costura não é uma das tarefas mais perigosas, mas pode conter riscos ao utilizar máquinas de costura. Elas se movem em altas velocidades e podem ocasionar vários acidentes.

Máquinas de costura podem ser perigosas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Queimaduras por conta da luz

Máquinas modernas normalmente não têm tanto esse problema quanto as antigas. Muitas pessoas que possuem máquinas antigas as usam devido a sua qualidade superior, mas padrões de segurança mudaram muito desde que as antigas máquinas eram produzidas. A lâmpada incandescente presente no braço dessas máquinas pode ficar extremamente quente, e não é difícil passar o braço nela, causando sérias queimaduras.

Loading...

Pontos não intencionais

Com o movimento rápido da agulha, acidentes e escorregões podem acontecer facilmente. Se sua atenção for desviada até mesmo por um segundo e você permitir que a máquina continue, você pode deslizar o seu dedo por baixo da agulha ao segurar o tecido. Quando isso acontece, o machucado pode variar de um furo até um pedaço de agulha ou linha alojado em seu dedo.

Resíduos

O movimento da agulha por tecidos de diferentes espessuras e forças faz com que ela se enfraqueça. É comum que as agulhas quebrem após o uso repetido. O perigo é que essa ponta quebrada seja jogada contra você na velocidade em que ela se movia. Outros acidentes podem fazer com que agulhas inteiras e pedaços de botões sejam jogados contra você. É importante proteger os olhos por esse motivo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...