Como recolocar os cordões do capuz de um moletom

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Moletons, o confortável e onipresente item de vestuário encontrado em todos os guarda-roupas, têm a tendência de ter os cordões do capuz puxados pela rotação da máquina de lavar ou da secadora. Quando isso acontece, você precisa colocar o cordão de volta no capuz. Isso pode parecer tão fácil quanto empurrar uma pedra morro acima e inserir o cordão de volta no capuz não precisa ser frustrante ou demorado. Um alfinete de segurança e alguns minutos é tudo o que é necessário para recolocar o cordão facilmente.

Passo 1

Coloque um alfinete de segurança em uma das pontas do cordão.

Passo 2

Escorregue o alfinete de segurança dentro do buraco do cordão no colarinho do moletom.

Passo 3

Aperte e segure o tecido no final do alfinete de segurança com o dedão e o dedo indicador da mão que estiver mais próxima do buraco.

Passo 4

Aperte o tecido com os polegares e os dedos indicadores da outra mão e empurre-o por sobre o alfinete de segurança, até que os polegares e os indicadores se encontrem e o tecido esteja amontoado no alfinete de segurança.

Passo 5

Segure a ponta do alfinete de segurança com o polegar e o indicador da mão que está na cabeça do alfinete e puxe o tecido por sobre o alfinete, com o polegar e o indicador da outra mão, até que ele esteja liso e firme.

Passo 6

Solte o dedão e o indicador da cabeça do alfinete de segurança e, mais uma vez, empurre o tecido o máximo possível por sobre o alfinete, com o dedão e o indicador opostos.

Passo 7

Continue empurrando o tecido por sobre o alfinete, segurando-o no lugar e puxando-o firmemente, até que o alfinete saia pelo outro buraco do cordão.

Passo 8

Desenganche o alfinete de segurança do cordão e cuidadosamente puxe-o através do capuz até que comprimentos iguais de cordão saiam de ambos os buracos.

Mais recentes

×