Quatro tipos diferentes de esculturas artísticas

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As esculturas são um das formas de arte mais antigas e têm uma história rica que vai até algumas das civilizações mais precoces. Contudo, como em outras formas de arte, os estilos de esculturas têm mudado e diversificado em diferentes tipos que refletem a prevalência das tendências de um período. Hoje existem muitas formas de esculturas. Elas podem se sobrepor, mas existem diversas categorias distintas em que esculturas mais modernas e clássicas podem ser divididas.
Relevo

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De acordo com a linha do tempo da história da arte do Museu Metropolitano de Artes Heilbrunn nos Estados Unidos, esculturas em relevo são "esculturas que projetam em graus variados a partir de um fundo bidimensional". As esculturas em relevo estão próximas das formas mais antigas de arte esculpida. O site Crafty Art World divide as esculturas em relevo em três tipos, baseado em quão longe das outras duas dimensões do fundo a escultura levanta. O baixo relevo, como incita o nome, tem graus baixos de relevo a partir da base e é presente na superfície de edifícios famosos como o Parthenon na Grécia. As esculturas de alto relevo possuem um grau maior de relevo; as esculturas emergem da base de fundo plana, como as obras dos antigos tempos faraônicos em seus templos no Egito. As esculturas de relevo cavado são na realidade esculpidas na própria base e têm um grau negativo de relevo.
Escultura livre em pé

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A escultura livre em pé, também conhecida como escultura na rodada, provavelmente representa a forma de escultura mais reconhecível para as pessoas modernas. As esculturas livre em pé são qualquer trabalho do gênero que pode ser visto de qualquer ângulo quando em um pedestal. Esse tipo de obra inclui alguns dos trabalhos mais famosos de escultura através dos tempos: Os trabalhos de estátuas das Eras gregas, romanas, medieval e clássica, inclusive o David de Michelangelo. Outro trabalho ainda mais antigo de escultura livre em pé é o Hércules de Glykon, como visto no web site da Universidade Meridional da Califórnia em Los Angeles, a estátua encontrada nas termas de Caracalla, em Roma. Na era moderna, as estátuas e esculturas livre em pé ainda estão sendo usadas para glorificar as realizações e legados importantes de figuras históricas importantes. Uma das mais famosas estátuas de George Washington foi esculpida por Horatio Greenough em 1840 e agora descansa, de acordo com o jornal Smithsonian — web sites de legados, dentro do Museu de História e Tecnologia Smithsonian em Washington, D.C. nos Estados Unidos.
Escultura cinética

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A escultura cinética é uma arte livre em pé que se move, ou por força mecânica ou pela força do vento ou da água. As fontes são um formato de esculturas cinéticas, embora nesse caso especial a escultura não é movida por água mas vive entre formas e formatos da água uma vez que forma um arco ao longo e através do ar.
Escultura de samblagem

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Outra forma mais moderna de escultura é conhecida como escultura de samblagem, na qual as peças são esculpidas juntas a partir de itens encontrados ou escavados que têm pouca ou nenhuma relação com o outro. Os sites de diálogos de arte contemporânea definem arte de samblagem como: "esculturas não tradicionais, feitas ao recombinar objetos encontrados. Alguns desses objetos são lixo da rua". Esses pedaços abandonados de detritos são colocados juntos em arranjos de formas atraentes para o artista e então apresentados para seu público para despertar pontos de vista e certas reações. As colagens são um tipo de representação bidimensional de esculturas de samblagem.
Referências
- University of Southern California at Los Angeles: Esculturas das termas [em inglês]
- Smithsonian Press — Legados — santuário para os famosos: George Washington, esculpido por Horatio Greenough, 1840 [em inglês]
- Designs by La Paso: Esculturas cinéticas: Arte de vento [em inglês]
- Tate Collection: Arte cinética [em inglês]
- Metropolitan Museum of Art: Linha do tempo da história da arte Heilbrunn: Esculturas americanas de relevo [em inglês]
Sobre o Autor
Shannon Reynolds has been writing regularly since 1999, and received her first editing job for "Perceptions" magazine in 2008. She holds a Bachelor of Arts in creative writing and literature from Southwest Minnesota State University. She currently attends Antioch University where she'll earn her Master of Fine Arts in poetry.
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