×
Loading ...

Como quebrar parafusos

A quebra de parafusos pode retardar uma construção, causar frustração no trabalhador e adicionar custo com estimativas de emprego. Se por estas razões, ou outras que você possa imaginar, gostaria de quebrar parafusos, para retardar seu trabalho tanto quanto possível, existem algumas medidas que você pode adotar.

Instruções

Parafusos comumente utilizados em obras (screw image by timur1970 from Fotolia.com)

    O que não fazer:

  1. Evite algumas facilidades, como o uso de ceras da Johnson que podem ajudar a aderir o parafuso à parafusadeira, ao prepará-lo para perfurar a madeira. Sem a cera, o parafuso derrapa mais e ajuda no enfraquecimento do metal, que é o primeiro passo para quebrá-lo.

    Loading...
  2. Use o metal mais suave possível quando estiver perfurando. Por exemplo, embora os parafusos de aço inoxidável sejam preferidos pela sua suavidade e facilidade de perfuração, eles são, na verdade, mais macios que o aço galvanizado e mais propensos à fratura.

  3. Defina o torque de sua parafusadeira o mais alto que puder. Isso colocará a quantidade máxima de cisalhamento no metal durante a perfuração. Você também pode deixar de perfurar um orifício de passagem, ou fazer um orifício muito menor do que o necessário para apertar o parafuso. Tanto a largura quanto o comprimento do furo devem ser menores que a peça a ser fixada.

  4. As madeiras mais duras ajudam na fratura de parafusos muito mais facilmente que as mais macias. Experimente parafusar em uma bela madeira como o cedro ou mogno para obter o máximo de fratura e evite madeiras mais macias, como balsa ou de pinheiro.

Loading...

Aviso

  • Use luvas e óculos de proteção quando estiver trabalhando com metal e madeira, uma vez que é muito fácil sofrer uma lesão.

O que você precisa

  • Parafusos sextavados
  • Parafusadeira elétrica

Recursos

Loading ...
Loading ...