Como raspar a pele morta dos pés

•••

Você adora brincar com os pés descalços, sandálias de tiras e um bom par de chinelos de dedo. Mas às vezes você fica com vergonha dos calos dos seus pés. Ao invés de simplesmente usar meias, raspe a pele morta dos pés como parte de sua rotina semanal. Se você for gentil e cuidadoso, poderá raspar e remover a pele morta facilmente, deixando seus pés suaves e macios e pronto para o uso de sandálias.

Passo 1

Compre uma lâmina para pés. São itens que geralmente vêm na cor azul clara, vendidos na maioria das drogarias ou lojas de produtos de beleza na seção de pedicure. Escolha um com o punho coberto com um pedaço de metal arredondado que inclui uma lâmina no meio da parte arredondada.

Passo 2

Mergulhe os pés em água morna pelo menos cinco minutos para amaciar a pele. Adicione sabão ou uma colher de óleo de banho, se preferir, mas água pura é o suficiente. Os pés devem ser mergulhados em uma banheira ou balde grande o suficiente para ambos ficarem totalmente submersos.

Passo 3

Certifique-se de que a lâmina para pés esteja limpa e nova, e comece a raspar os pés. Faça movimentos suaves, curtos, somente na área mais áspera dos pés, para raspar a pele endurecida.

Passo 4

Limpe a lâmina entre cada movimento de corte para retirar a pele que foi raspada. Faça isso na água ou no cesto de lixo. Agite o dispositivo na água durante o seu uso para mantê-lo limpo.

Passo 5

Tenha um cuidado extra na área do calcanhar, bola do pé e na área ao redor do dedão. São os locais onde a pele endurecida costuma se formar. Talvez você precise passar por cima do mesmo local algumas vezes, passando a lâmina apenas superficialmente.

Passo 6

Termine o processo. Use pedra-pomes ou outro produto para esfoliar o pé inteiro, quando tiver terminado a raspagem. Isso irá suavizar manchas que ainda estiverem endurecidas, mas ainda ao alcance da lâmina. Seque os pés e aplique uma loção.

Mais recentes

×