Como curar uma pele de cobra

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Roupas, chapéus, cintos e sapatos estão disponíveis em couro de cobra. As escamas na pele de uma cobra criam projetos originais que adicionam textura e cor a um item. Qualquer tamanho de cobra pode ser descascada para mais ou menos material, conforme o necessário. O processo de cura leva apenas alguns dias, após isso a pele está pronta para utilização.

Passo 1

Misture o suficiente de álcool e a glicerina pura em partes iguais para cobrir a totalidade da pele. Despeje a mistura no recipiente.

Passo 2

Retire a pele da cobra. Corte toda a carne, os órgãos e a gordura, incluindo os pequenos pedaços de carne ligados ao interior da pele. Coloque a pele plana e, começando em uma extremidade, role-a livremente, trabalhando em direção à cauda.

Passo 3

Coloque a pele na mistura de álcool e glicerina. Sele o recipiente firmemente. Abra e misture delicadamente uma vez por dia, durante três dias. Sele firmemente após cada agitação.

Passo 4

Retirar a pele de cobra da mistura. Enxague-a abundantemente com água limpa, removendo todos os detritos ou restos de membrana com a faca pouco afiada.

Passo 5

Deite a pele com a carne virada para cima e aplique ali uma fina camada de glicerina pura. Coloque-a em um cabide, permitindo que ela seque naturalmente durante 24 horas. Limpe o excesso de glicerina com um pano limpo e macio.

Mais recentes

×