×
Loading ...

Como fazer ratos de crochê

Um dos animais mais fáceis de se reproduzir em crochê é o rato. Usando alguns pontos simples, você pode fazer uma ninhada inteira de ratos crochê em uma noite para os seus gatos, seus filhos ou apenas por diversão.

Instruções

Não importa se estiver fazendo um brinquedo bonitinho para filhos ou animais, ratos de crochê são um projeto bem simples (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Rato de crochê

  1. Trabalhe em voltas contínuas, sem uni-las. Volta número um: começando pelo nariz do rato, duas correntinhas. Faça seis pontos baixos na primeira correntinha.

    Loading...
  2. Volta número dois: faça um ponto baixo nos próximos dois pontos e dois pontos baixos no terceiro ponto, repetindo este padrão ao redor.

  3. Volta número três: faça um ponto baixo nos próximos três pontos, e então mais dois pontos baixos no quarto ponto, repetindo este padrão ao redor.

  4. Volta número quatro: faça um ponto baixo nos próximos quatro pontos, e então mais dois pontos baixos no quinto ponto, repetindo este padrão ao redor.

  5. Voltas de cinco a doze: faça um ponto baixo em cada ponto, ao redor da volta.

  6. Coloque o enchimento no rato, adicionando gatária se for um brinquedo para gatos.

  7. Volta treze: Diminua a cada ponto ao redor, passando a lã pelo primeiro ponto, mas antes de terminá-lo, deixe a volta do fio no gancho e puxe outra volta pelo próximo ponto, passando a lã pelas duas voltas de fio.

  8. Volta catorze: Continue diminuindo, até ficar com apenas um ponto no gancho. Para o rabo, faça vinte correntinhas e dê um ponto baixo em cada uma na direção do bumbum do rato. Arremate e esconda as pontas no rabo.

  9. Para cada orelha, faça duas correntinhas, quatro pontos baixos na primeira correntinha e um ponto baixíssimo na correntinha inicial. Arremate, deixando um fio longo para costurar na cabeça do rato.

  10. Com linha de bordado preta e agulha, borde os olhos, nariz e boca na frente do rato.

Loading...

O que você precisa

  • Gancho de crochê
  • Enchimento de fibras sintéticas
  • Linha de bordado preta e agulha

Referências

Loading ...
Loading ...