×
Loading ...

Razões pelas quais um aspirador pode fazer muito barulho

A aspiração pode não ser a sua tarefa doméstica favorita, e pode se tornar ainda mais incômoda quando começar a fazer um barulho muito alto. Um aspirador barulhento pode ter um dos vários problemas possíveis, no entanto, a maioria deles são corrigidos facilmente. Em alguns casos, você pode ter que levar seu aspirador de pó à uma oficina.

Um aspirador de pó excessivamente barulhento geralmente significa problemas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Filtros sujos

Se o aspirador ficou muito barulhento de repente, verifique o filtro, pois ele pode estar sujo. Quando os filtros ficam excessivamente sujos, o aspirador pode começar ficar barulhento pois ela está sendo forçado para criar a sucção. Se os filtros estiverem sujos, provavelmente seu aspirador não está aspirando de forma adequada. Para corrigir esse problema, basta remover os filtros, retirar a poeira e detritos e lavar com água morna. Substitua os filtros, uma vez que estiverem secos, então seu aspirador deve ser executado em seu nível de som normal. Tipicamente, os aspiradores possuem um ou dois filtros. Um filtro fica perto do saco de detritos em aspiradores padrão. O outro pode ser um filtro HEPA.

Loading...

Entupimento

Entupimentos muitas vezes são os culpados quando seu aspirador está fazendo muito barulho. Enquanto aspira, você pode sugar um objeto - um botão ou um pequeno brinquedo, por exemplo. Além disso, a obstrução pode tornar o trabalho do aspirador mais difícil. Verifique se há uma obstrução nos tubos de seu aspirador. Se você encontrar uma, remova-a com a mão. Se for uma obstrução difícil, tente removê-la com uma agulha ou palito de tricô. Se o entupimento for muito grave leve o aspirador de pó a uma oficina.

Rolamento da escova quebrado

Um rolamento de escova quebrado pode ser o problema. Quando o rolamento da escova para, o aspirador fica barulhento e começa a vibrar. Para remediar o problema, retire a escova e a substitua. Se não estiver confortável fazendo o reparo você mesmo, leve o aspirador de pó à uma oficina.

Ventoinha quebrada

A ventoinha do motor do seu aspirador pode estar quebrada, fazendo com que o a máquina faça mais barulho do que o normal. Quando a sujeira percorre o motor do aspirador, ela pode acumular-se na ventoinha, fazendo com que ela quebre. Se a ventoinha no motor de seu aspirador estiver quebrada, ela terá de ser substituída. Mais uma vez, você pode fazer este reparo por conta própria. Mas se não se sentir confortável fazendo a reparação, leve o aspirador de pó à uma oficina.

Loading...
Loading ...
Loading ...