Como rearmar um disjuntor
Se uma rede estiver sobrecarregada ou com curto-circuito, o disjuntor irá desarmar e interromper a eletricidade para prevenir fogo ou eletrocussão. Siga esses passos para religar a energia.
Step 1
Desligue os interruptores de luz e também os aparelhos no local que está sem energia.
Step 2
Encontre a caixa dos disjuntores e abra a tampa.
Step 3
Localize o disjuntor desarmado. Disjuntores são pequenos, geralmente horizontais e contêm uma etiqueta com o nome do local da casa que eles protegem (por exemplo, "cozinha", "banheiro" e assim por diante). O disjuntor desarmado estará na posição "desligado" ou numa posição intermediária entre "ligado" e "desligado".
Step 4
Rearme o disjuntor movendo-o completamente para a posição "desligado" e depois novamente para "ligado". Esse processo pode limpar uma sobrecarga e devolver energia ao local. Se o disjuntor desarmar novamente, é possível que muitas lâmpadas e aparelhos estejam ligados na rede; um cabo esteja danificado; exista um curto-circuito em uma tomada, interruptor ou dispositivo elétrico; ou problema na fiação da rede.
Step 5
Identifique e corrija o defeito antes de tentar rearmar o disjuntor.
Mais Artigos
Por que minha secadora desarma o disjuntor?→
Como testar uma válvula EGR elétrica→
Como substituir a lâmpada do farol de um Honda Fit→
Como sintonizar canais de TV digital na Sony Bravia→
Como limpar o mofo preto na área da pia de uma cozinha→
Como se reconectar um portão de garagem depois de uma queda de energia→
Dica
- Se ainda assim o disjuntor desarmar, rearme-o somente quando tiver corrigido o problema ou chame um eletricista.
- A maioria dos disjuntores desarmados são facilmente identificados por uma sinalização laranja que aparece quando ele está desligado.
- Se a casa possui fusíveis ao invés de disjuntores, siga os mesmos passos para encontrar o fusível queimado e depois substitua-o por um novo de mesma amperagem.
Advertência
- Ao rearmar um disjuntor, utilize somente uma mão e fique de lado para evitar um arco-elétrico se ele tiver problemas.
- Trabalhar com sistemas elétricos é potencialmente perigoso. Se não confiar nas suas habilidades ou em qualquer aspecto desse trabalho, chame um eletricista.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.