Como reduzir a ureia e creatinina sérica em cães
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images
Os altos níveis de creatinina e ureia nos cães geralmente são um sinal de má saúde. Mais comumente, esses níveis estão associados com os rins e podem indicar que o seu cão está com doença renal ou até mesmo insuficiência renal. Através de diferentes métodos, a redução dos níveis de ureia e creatinina pode ser possível.
Step 1
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images
Se a partir de um exame de sangue, o veterinário encontra valores de ureia e creatinina em seu cão que estejam fora de alcance, ele pode discutir medicamentos adequados que sejam necessários, a fim de diminuir os níveis.
Step 2
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images
Comece a fluidoterapia intravenosa em seu cão. Hidratá-lo com líquidos pode ajudar a dispersar os rins. Caso apresente um quadro de desidratação, isso também pode ajudar na reposição de líquidos.
Step 3
Dean Golja/Digital Vision/Getty Images
Administre furosemida ou manitol para o seu cão se os rins não forem capazes de produzir urina. Isso também ajudará a dispersar os rins e reduzir os níveis de creatinina e ureia.
Step 4
John Howard/Lifesize/Getty Images
Alimente seu cão com uma dieta que seja formulada para aqueles com níveis de creatinina e ureia altos. A dieta deve ser de alta qualidade, baixa proteína e pobre em fósforo. Comer esse tipo de alimento pode diminuir o estresse que é colocado sobre os rins por outros alimentos.
Mais Artigos
- Existem muitos alimentos disponíveis que podem ajudar o seu cão a reduzir seus níveis de creatinina e de ureia. Esses incluem Hill/D, Purina NF, dieta modificada de IVD e a Eukanuba em fórmula nutricional para doenças renais em estágio inicial. Consulte o seu veterinário sobre qual pode ser o mais benéfico para o seu cão.
- Quando os níveis de creatinina e ureia tiverem baixado, o seu cão talvez precise receber fluidos regularmente por um bom tempo. Esses podem ser administrados por via subcutânea, isto é, sob a pele, e geralmente podem ser administrados pelos donos dos animais. A administração desses tratamentos em casa é benéfica para os animais de estimação, já que evita o estresse da ida ao veterinário. Estes fluidos são úteis para continuar a dispersão dos rins, bem como para manter o seu animal de estimação hidratado.
- Seu cão provavelmente precisará ter seus níveis de creatinina e ureia monitorados regularmente; às vezes, durante toda a vida do animal. Isto ajuda a determinar se a dose de fluido precisa ser elevada ou se é necessário tratamento adicional.
- Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images