Como reduzir a ureia e creatinina sérica em cães

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Os altos níveis de creatinina e ureia nos cães geralmente são um sinal de má saúde. Mais comumente, esses níveis estão associados com os rins e podem indicar que o seu cão está com doença renal ou até mesmo insuficiência renal. Através de diferentes métodos, a redução dos níveis de ureia e creatinina pode ser possível.

Passo 1

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Se a partir de um exame de sangue, o veterinário encontra valores de ureia e creatinina em seu cão que estejam fora de alcance, ele pode discutir medicamentos adequados que sejam necessários, a fim de diminuir os níveis.

Passo 2

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Comece a fluidoterapia intravenosa em seu cão. Hidratá-lo com líquidos pode ajudar a dispersar os rins. Caso apresente um quadro de desidratação, isso também pode ajudar na reposição de líquidos.

Passo 3

Dean Golja/Digital Vision/Getty Images

Administre furosemida ou manitol para o seu cão se os rins não forem capazes de produzir urina. Isso também ajudará a dispersar os rins e reduzir os níveis de creatinina e ureia.

Passo 4

John Howard/Lifesize/Getty Images

Alimente seu cão com uma dieta que seja formulada para aqueles com níveis de creatinina e ureia altos. A dieta deve ser de alta qualidade, baixa proteína e pobre em fósforo. Comer esse tipo de alimento pode diminuir o estresse que é colocado sobre os rins por outros alimentos.

Mais recentes

×