Como relaxar o músculo do esfíncter

Muscles - courir image by Michael Mulkens from Fotolia.com
O esfíncter é o anel dos músculos em seu ânus e reto. Ele controla a abertura e o fechamento do ânus para a passagem das fezes. A incapacidade de relaxar os músculos do esfíncter pode causar desconforto e até mesmo constipação. Os métodos que permitem o relaxamento destes músculos incluem técnicas de concentração mental, utilização de remédios, um processo conhecido como biofeedback, eletroacupuntura e até mesmo esfincterotomia, que é um procedimento cirúrgico.
Step 1
Tente focar toda a sua atenção em seu ânus. Faça um esforço consciente para relaxar suas nádegas e tente relaxar o esfíncter.
Step 2
Um homem pode também tentar massagear gentilmente o períneo para relaxar os músculos do esfíncter. Se tanto os Passos 1 e 2 forem ineficazes, tente outros métodos.
Step 3
Biofeedback é uma técnica que treina a mente para regular e controlar várias funções musculares. Ela pode ser realizada em um consultório ou hospital. Os médicos avaliam a capacidade do paciente de controlar seus músculos do esfíncter separadamente dos outros músculos.
Após a primeira avaliação, o paciente será treinado para focar no relaxamento e contração dos músculos do esfíncter durante aproximadamente mais cinco sessões. Durante essas sessões, os pacientes serão monitorados e orientados enquanto contraem e relaxam estes músculos.
Step 4
O relaxante muscular diciclomina (também conhecido pelos nomes de marca Bentyl, Dibent, Byclomine, Dilomine e Di-Spaz) relaxa os músculos do esfíncter.
Difenoxilato e atropina (também conhecidos pelo nome de marca Lomotil) reduzem os espasmos nos intestinos e em outros locais do corpo. Certifique-se de beber bastante água quando tomar este medicamento, pois ele pode causar desidratação.
Step 5
A eletroacupuntura é um procedimento relativamente novo. Esta técnica utiliza uma corrente pulsante elétrica dirigida para as agulhas da acupunctura, que são inseridas nos acupontos.
Estudos demonstram que o relaxamento do esfíncter ocorre com a estimulação do acuponto GB 34. Este ponto afeta as vias biliares.
Step 6
A esfincterotomia é o método mais invasivo e a última opção. É um procedimento cirúrgico em que uma incisão é realmente feita no esfíncter do paciente para evitar contração excessiva ou danosa dos músculos.
Step 7
Esteja seguro e consulte seu médico antes de tentar qualquer tipo de medida invasiva. Os músculos do esfíncter podem ser facilmente rasgados e são vulneráveis à infecção se uma lesão ocorrer. Deve ser tomado cuidado com todas as ações envolvendo os músculos do esfíncter.
Recursos
Dica
- Tente os métodos menos invasivos primeiro.
Advertência
- Não faça nada invasivo sem consultar o seu médico, pois você pode causar danos permanentes a si mesmo.
Sobre o Autor
Alicia Crowder is a full-time freelance writer. Her portfolio includes work for Free Press Houston, Nevermore magazine, Public News and online content. She has published one non-fiction book and written book reviews for multiple sites. Crowder also has experience as a technical writer of construction project specifications and computer software user manuals.
Créditos Fotográficos
Muscles - courir image by Michael Mulkens from Fotolia.com