×
Loading ...

Remédios para parar de ruborizar

Ainda não há um medicamento específico para evitar "ficar vermelho", porém há vários medicamentos diferentes que irão tratar os males que o causam. As causas do rubor são mais frequentemente neurológica do que físicas. Além disso, a menopausa pode levar uma mulher a sofrer ondas de calor que irão aparecer, para alguns observadores, como se ela estivesse corando.

Ainda não há um medicamento específico para evitar "ficar vermelho", porém há vários medicamentos diferentes que irão tratar os males que o causam (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Transtorno de Ansiedade Social

Transtorno de ansiedade social faz com que o paciente tenha um medo irracional de si, envergonhando-se na frente das pessoas. Um dos efeitos secundários dessa doença pode ser ficar vermelho, e há vários fármacos que podem tratar a doença. Alprazolam, Bromazepam e Triazolam são três dos medicamentos que são usados ​​para o tratamento dessa doença. Estes medicamentos antiansiedade reduzem o constrangimento ou mal-estar e, portanto, reduzem a reação de ruborizar em várias situações.

Loading...

Fobia social

A fobia social é um medo de sair em público e interagir com outras pessoas. Essa doença pode levar a ruborizar em momentos inoportunos e há medicamentos conhecidos como bloqueadores beta adrenérgicos que atuam regulando e abrandando o ritmo cardíaco para tratar o distúrbio e parar o rubor. Atenolol, Carvedilol, e Metoprolol são três drogas que são utilizadas para tratar a doença.

Fobia social e antidepressivos

Uma maneira de tratar fobias sociais é dar antidepressivos ao paciente. Antidepressivos não afetam diretamente o ruborizar, mas são usados para ajudar o paciente a se sentir melhor sobre si mesmo no geral. Uma vez que a fobia social é tratada corretamente, o rubor vai se tornar mais administrável e menos excessivo. Os antidepressivos utilizados para tratar fobias sociais são Paxil, Wellbutrin e Citalopram.

Transtorno de personalidade esquiva

Transtorno da personalidade esquiva é uma ansiedade social que pode levar a pessoa a ruborizar. Apesar de não haver medicamento específico 100% eficaz contra esta doença, o método de inibição da recaptação de serotonina (IRS), bem como inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN) são conhecidos por serem um pouco eficazes contra distúrbios sociais em geral. Uma droga anticonvulsivante conhecida como Gabapentina foi apresentada para ajudar as pessoas com transtorno de personalidade esquiva. Tal como acontece com as outras doenças que levam a ruborizar, o tratamento da doença principal também irá tratar a ruborização.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...