Como remover uma bolha de seu piso

Uma bolha no piso, especialmente em um de vinil, pode estourar mesmo se foi você ou um profissional contratado que instalou o material. Repare a bolha para preservar a aparência do chão e livrar-se da ameaça que uma superfície escorregadia pode opor a você ou a outros. Fure a bolha e, dependendo de seu tamanho, será possível ou não acrescentar cola na área afetada do piso.

Removendo a bolha de seu piso

Passo 1

Espete completamente até o centro da bolha, usando uma agulha de costura grossa o suficiente para deixar o ar preso dentro dela sair.

Passo 2

Passe uma toalha em cima da bolha e pressione para baixo. Ligue um ferro de passar roupa e deixe esquentar. Passe-o na toalha em cima da bolha para afrouxar qualquer cola que possa estar dentro dela, desta forma ela estará em contato com o chão abaixo dela.

Passo 3

Remova a toalha e ponha um livro grosso em cima do local. Encha um balde de quatro litros com água e deixe-o em cima do livro. Deixe ficar assim por 24 horas.

Passo 4

Remova o balde de água e o livro. Verifique se a área do piso agora se adere ao chão.

Passo 5

Ponha a ponta de uma seringa de adesivo reparador de piso pelo buraco da agulha na bolha se o local não ficar plano. Aplique duas ou três gostas de cola da seringa na bolha ou use a quantidade indicada pelo fabricante.

Passo 6

Cubra a bolha com papel encerado. Deixe o livro e o balde de água em cima dela. Deixe a cola secar de acordo com as instruções do fabricante da seringa.

Mais recentes

×