Como remover a cabeça de corte de uma roçadeira Stihl FS-55R

Um dos acessórios que vem incluso com a roçadeira Stihl FS-55R é a cabeça de corte de linha que serve para aparar grama e ervas daninhas. Já para cortar galhos, arbustos e pequenas árvores você deve usar a cabeça de corte de metal, também inclusa, que pode ser instalada no lugar da outra, tornando esta uma ferramenta versátil. A cabeça de corte de metal usa uma lâmina de serra circular que limpa com facilidade o seu imóvel. Você deve saber trocar as cabeças de corte para poder explorar todas as funções de sua máquina.

Passo 1

Desligue a ferramente e deixe-a esfriar naturalmente.

Passo 2

Vire a ferramenta de modo que a cabeça fique voltada para cima e seja apoiada no chão pelo suporte das mãos.

Passo 3

Limpe a cabeça com um pano para remover a poeira, entulho e pedaços de grama.

Passo 4

Insira uma chave de fenda no buraco da cabeça da engrenagem, que é a parte mais baixa e que fica perto do eixo da ferramenta.

Passo 5

Segure a chave de fenda no buraco da engrenagem até o máximo que conseguir inserir empurrando-a para cima. Coloque uma das mãos sobre a cabeça e gire-a no sentido horário até um pino travar e parar de girar. O eixo agora está bloqueado, travado nesta posição e não irá mais rodar.

Passo 6

Posicione o alicate na porca de metal no topo da cabeça e gire-a no sentido horário para soltá-la. Remova a chave de fenda da cabeça da engrenagem. Puxe a porca em linha reta retirando-a e então puxe a cabeça da mesma forma, removendo-a da ferramenta.

Mais recentes

×