Como consertar fitas de nicromo em uma torradeira

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Torradeiras possuem fitas metálicas de resistência interior feitas de nicromo ou de uma liga de níquel/cromo. A eletricidade viaja pelas fitas que resistem ao fluxo. Esse processo faz com que as fitas fiquem quentes devido ao atrito dos elétrons no fluxo de eletricidade e o calor doura seu pão, resultando em torradas. As fitas de nicromo podem quebrar e não exercer a resistência que aquece o pão. Você pode consertar as molas da sua torradeira com alguns utensílios domésticos e sem a necessidade de um soldador ou solda de ferro.

Passo 1

Despeje ½ xícara de sabão em pó em uma tigela. Adicione algumas gotas de água de cada vez e misture com uma colher para formar uma pasta grossa.

Passo 2

Desligue a torradeira da tomada elétrica.

Passo 3

Retire os parafusos da armação externa da torradeira com uma chave de fenda, girando no sentido horário. Deixe os parafusos de lado.

Passo 4

Examine a trava das fitas de nicromo. Dobre um lado da mola quebrada na forma de "U" com alicates. Dobre o outro lado da trava em forma de "U". Ligue as duas extremidades da trava juntas e aperte-as firmemente com um alicate de ponta fina.

Passo 5

Aplique uma quantidade generosa da pasta na junção das molas com a mão.

Passo 6

Conecte a torradeira a uma tomada e ligue. Deixe-a aquecer e derreter a pasta sobre as fitas para soldá-las. As fitas ficarão vermelhas e derreterão a pasta.

Passo 7

Desligue a torradeira e deixe esfriar completamente. Suavemente, esmague qualquer pasta restante com um alicate para removê-la das molas. Vire a torradeira de cabeça para baixo para liberar algum resíduo da pasta que tenha cristalizado.

Passo 8

Coloque a armação da torradeira, insira os parafusos e aperte-os no sentido horário com uma chave de fenda.

Mais recentes

×