Como limpar e tirar a espinha das trutas
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
A truta é um peixe que normalmente é cozido e preparado após as viagens de pesca. É preciso seguir vários passos a partir do momento que o peixe sai da água até ele ficar cozido. Uma das partes mais importantes é ter certeza de que a truta esteja limpa e sem a espinha. A limpeza deve ser feita corretamente, para que as trutas sejam consumidas com segurança. Aprenda os passos a seguir, assim, dá próxima vez que precisar preparar as trutas, será bem mais fácil.
Step 1
Corte a cabeça da truta e descarte-a. Raspe as escamas com a faca.
Step 2
Vire as trutas de costas, insira a faca na cavidade anal delas e corte em linha reta, em direção à cabeça.
Step 3
Abra o peixe, pela incisão feita, e remova as entranhas com os dedos. Lave-o em água fria e retire o sangue que percorre a espinha dorsal da truta com o dedo.
Step 4
Passe a faca ao longo da espinha dorsal na base da caixa torácica da truta. Corte de modo que a faca vá deslizando por essa região. Repita esse processo até o outro lado, de modo que ambas as partes das trutas sejam cortadas ao meio.
Step 5
Incline um pouco a faca e vá passando-a suavemente sob a caixa torácica, num movimento de trás para frente, à medida que a espinha for saindo do lugar.
Step 6
Vire o gume da faca para cima e passe-a nos lados da truta para tirar as escamas que ficarem nas laterais.
Step 7
Lave as trutas na água fria e tire qualquer resíduo de sangue ou vísceras remanescentes. Passe o dedo ao longo da base, onde a espinha dorsal fica localizada, para lavar o sangue que fica agarrado nesse local.
Referências
Sobre o Autor
Joshua White has been writing since 2004. He has written articles for his collegiate newspaper, the "Corsair," and The4thQuarter.net. White holds an Associate of Arts in journalism from Santa Monica College.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images