×
Loading ...

Como remover ferrugem em calhas de chuva

Remover ferrugens de uma calha de chuva é um trabalho fácil para o fim de semana. Há duas partes principais das calhas: o cocho, que recolhe a água; e os tubos de queda, que drenam a água. Os cochos são mais difíceis de serem reinstalados, e geralmente é mais fácil trabalhar com eles no lugar. Os cochos mais velhos são mais grossos e feitos de um metal mais duro. Eles são mais propensos a vincarem ou se desgastarem em vez de se flexionarem como os novos. Para os tubos de queda, apenas desinstale-os, então trate-os e reinstale-os novamente.

Instruções

Remover ferrugens de uma calha de chuva é um trabalho fácil para o fim de semana (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Comece removendo os tubos de queda para facilitar o trabalho e eliminar o risco de acidentalmente pintar sua casa. Isso é mais fácil quando é feito de maneira oposta do que quando os tubos foram instalados. Eles foram instalados de cima para baixo, de modo que será preciso removê-los de baixo para cima. Primeiro, remova a alça para permitir que a calha fique pendurada solta separada da casa e, em seguida, remova os tubos partir dos "joelhos" ligados ao cocho. Deixe o joelho no lugar, que geralmente é selado no cocho. Caso quebre o selo ao reinstalar, compre um selante feito especialmente para calhas.

    Loading...
  2. Em seguida, renove as calhas usando uma lixa para remover a ferrugem. Visto que a ferrugem geralmente é sobre a superfície, renovar a calha resolverá o problema. Apenas assegure-se esfregar até que a ferrugem seja removida visivelmente. Em alguns casos, a oxidação ataca a integridade do metal, mas isso será fácil de determinar, uma vez que é preciso lixar todo o metal antes de remover a ferrugem. Obviamente, essas peças precisarão ser substituídas. Caso esteja substituindo parte de sua calha ou apenas procurando pela tinta adequada, é recomendando ir a uma loja especializada. A maioria dos armazéns de construção também vende materiais para calhas.

  3. Reinstale os tubos de queda quando eles já estiverem tratados. Basta trabalhar de cima para baixo e recolocar as tiras, em primeiro lugar. As tiras são, por vezes, fabricadas para uso único e não são reutilizáveis. Caso este seja o caso, basta comprar uma nova correia, pois elas são baratas.

Loading...

O que você precisa

  • Pistola de parafuso
  • Martelo
  • Lixa

Referências

Loading ...
Loading ...