Como pintar uma parede de cor escura usando uma cor mais clara

Repintar as paredes de interiores pode ser cansativo. Isso fica ainda pior se, quando terminar, você perceber que a pintura que acabou de fazer não é escura o bastante para cobrir a cor que a parede tinha antes. Não se desespere. Com um pouco de preparação, esse problema poderá ser eliminado.

Passo 1

Prepare o equipamento de pintura. Certifique-se de que as lonas estejam cobrindo todo o piso e os móveis do cômodo que será pintado. Comece derramando uma pequena quantidade de tinta primer branca na bandeja e certifique-se de que o rolo com espuma esteja bem preso no suporte. Use roupas que você não se importa que fiquem sujas de tinta.

Passo 2

Pinte uma primeira camada de primer. Comece mergulhando e girando a espuma do rolo no primer, cobrindo-o por completo. Role uma ou duas vezes na parte da rampa da bandeja de pintura para eliminar o excesso. Depois, comece a pintar a parede. Comece com um movimento em zigue-zague pelo topo e continue até embaixo, de modo que qualquer tinta que escorrer seja aproveitada conforme você desce. Pinte em quadrantes para que você também não se sobrecarregue. Quando terminar a parede inteira, deixe a tinta secar durante a noite. Limpe as espumas do rolo imediatamente e deixe-as secar em um lugar fresco e seco.

Passo 3

Pinte uma segunda camada de primer. Basicamente, repita exatamente o que foi feito anteriormente com o primer para garantir que nenhuma parte da tinta escura aparecerá quando a próxima camada com cor mais clara for pintada. Deixe a tinta secar durante a noite novamente.

Passo 4

Pinte a camada de tinta de cor clara. Utilize a mesma técnica usada anteriormente, ao pintar o primer, exceto que será usada a cor clara no lugar. Deverá ser necessária apenas uma camada, pois já foram usadas duas demãos de primer e também a tinta. Deixe secar por 24 horas antes de tocar a parede.

Mais recentes

×