Como remover a ferrugem de uma dobradiça

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Dobradiças externas são partes de portas, portões, porteiras e outros objetos que abrem e fecham. Elas são uma parte importante para o funcionamento correto desses objetos. Se estiverem enferrujadas por longo período, furos podem se formar, causando a quebra das peças, o que leva as portas, porteiras ou portões a cairem. É muito mais fácil remover a ferrugem quando ela aparecer do que instalar novas dobradiças.

Passo 1

Esfregue a ferrugem. Use uma lixa ou escova para remover a superfície da ferrugem das dobradiças e limpe ambos os lados delas com a porta aberta e fechada.

Passo 2

Use um lubrificante. Aplique óleo mineral em ambos os lados da dobradiça usando papel-toalha. Outra opção é borrifar um pouco de WD-40 nas dobradiças. Espere 10 a 30 minutos para que o lubrificante aja na ferrugem. Use uma escova para remover a ferrugem. Adicionar o lubrificante na ferrugem é um bom modo de remover manchas de ferrugem.

Passo 3

Aplique graxa naval. Vista luvas de borracha e despeje um pouco de graxa naval em um papel-toalha. Aplique a graxa em ambos os lados da dobradiça e espere 5 minutos. Limpe o removedor de ferrugem e a ferrugem.

Mais recentes

×