Como remover ferrugem de uma lata de leite velha

••• David Silverman/Getty Images News/Getty Images

Latas de leite antigas combinam com diversas decorações e criam um ponto focal impressionante ao complementarem uma casa rural ou sala de estilo rústico. Fora de casa, elas funcionam como acessórios para jardim. Latas de leite antigas são tipicamente feitas de estanho. Em tempos remotos, os agricultores usariam "ácido cru fresco" para restaurá-las e remover a ferrugem. Nos tempos modernos, temos produtos comerciais para ferrugem, assim como soluções caseiras para removê-la de uma lata de leite velha.

Dissolvedor de ferrugem

Passo 1

Esfregue uma lixa fina nas áreas da lata com ferrugem para soltá-la.

Passo 2

Pulverize um dissolvedor de ferrugem em toda a lata.

Passo 3

Passe uma escova de arame sobre a lata para retirar a ferrugem. Pulverize mais produto, se necessário.

Passo 4

Enxágue a lata com água. Inspecione-a para determinar se a ferrugem permanece e, em caso afirmativo, esfregue novamente.

Passo 5

Seque a lata com uma toalha de algodão.

Batata, sal e bicarbonato de sódio

Passo 1

Esfregue a lata de leite com uma palha de aço para soltar as manchas de ferrugem.

Passo 2

Corte uma batata pela metade, longitudinal ou transversalmente, de um modo que lhe permita manuseá-la da melhor forma possível.

Passo 3

Mergulhe a metade da batata cortada em uma mistura de três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e três colheres de sopa de sal.

Passo 4

Esfregue a batata vigorosamente e com forte pressão sobre a ferrugem da lata de leite. Mergulhe a batata no bicarbonato de sódio e sal conforme necessário para mantê-la coberta.

Passo 5

Enxágue a lata com água e seque-a bem com um pano de algodão.

Mais recentes

×