Como deixar o lagarto (carne bovina) macio

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O lagarto é um corte de carne popular porque é relativamente barato sem deixar de ser saboroso e rico em proteína e ferro. Um problema comum com esta carne, no entanto, é que ela pode ser dura para mastigar. Existem maneiras de torná-la tão macia que você pode facilmente cortá-la usando apenas o garfo. É possível amaciar a carne de diversas formas para o preparo de uma refeição deliciosa.

Passo 1

Coloque o lagarto em uma superfície limpa e lisa e golpei-o com o cutelo. Faça isto dois dois lados da carne. O martelo de carne ajuda a quebrar as fibras da carne, o que a torna mais macia.

Passo 2

Misture o vinagre branco, o azeite de oliva e o alho ralado para fazer uma marinada. Coloque a carne em uma travessa e derrame a mistura em cima dela. Cubra-a e ponha para refrigerar de quatro a seis horas. A acidez do vinagre, bem como as enzimas do alho, ajudarão a deixar o lagarto mais tenro.

Passo 3

Passe farinha na carne. Esquente uma colher de sopa de óleo em uma frigideira a fogo médio e doure os lados da carne por um minuto cada. Transfira-a para a panela elétrica. Adicione a cebola picada, a lata de creme de sopa de cogumelo e as 250 gramas de caldo de carne.

Passo 4

Cozinhe a carne na panela elétrica em temperatura baixa de seis a oito horas.

Mais recentes

×