Como remover o filtro de combustível do Dodge Dakota

••• red truck engine image by Christopher Nolan from Fotolia.com

O filtro de combustível da Dodge Dakota é um módulo permanente do tanque e incluí a bomba de combustível. Esse módulo pode ser removido do tanque, o que requer que você remova o tanque da caminhonete, mas não é possível remover o filtro da bomba. Uma vez removido do tanque, limpe o filtro esfregando-o com uma escova de dentes e solvente. Se você não conseguir limpar, será necessário trocar o módulo todo, incluindo a bomba de combustível.

Passo 1

Despressurize o sistema de combustível da caminhonete removendo o fusível da bomba de combustível da caixa de fusíveis. Ligue o motor e deixe ele ligar até que estanque, então reconecte o fusível.

Passo 2

Desconecte o cabo negativo da bateria da caminhonete.

Passo 3

Levante a traseira da Dakota e apoie nos suportes. Bloqueie as rodas da frente.

Passo 4

Desconecte as mangueiras que estão ligadas ao tanque. As vezes existe um gancho no tubo de abastecimento que você deve remover com a chave de fendas. As mangueiras de abastecimento podem ser facilmente removidas ao pressionar suas pontas.

Passo 5

Para remover o tanque da caminhonete, coloque-a sobre um ou dois suportes, remova os cintos de apoio, desça o tanque e desconecte os cabos e mangueiras restantes.

Passo 6

Limpe a área ao redor da bomba de combustível. Ar comprimido pode ajudar.

Passo 7

Bata levemente na tranca do módulo de combustível com um martelo e uma punção de latão e gire em sentido anti-horário, quando a tranca ficar solta, desparafuse.

Passo 8

Remova o módulo, que tem o filtro de combustível anexado, do tanque. Incline o módulo a um ângulo que você possa remove-lo sem danificar a bomba de combustível.

Mais recentes

×