×
Loading ...

Como remover uma gaveta deslizante?

Um deslize único é um mecanismo simples e eficiente para móveis modernos que deixa as gavetas fáceis de remover. Essas gavetas se movem em um sistema único de trilho e suporte e algumas possuem um mecanismo de segurança que as impedem de deslizarem para fora completamente quando são puxadas. De vez em quando, você pode precisar reorganizar suas gavetas ou removê-las para limpar. A remoção de uma gaveta com deslizamento único deve ser feita com cuidado para que você não danifique o mecanismo de deslize.

Instruções

Mantenha as suas gavetas limpas e arrumadas para garantir que elas funcionem de forma correta nos próximos anos (kitchen drawer image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Verifique a gaveta e retire todos os itens que possam estar bloqueando-a de deslizar para fora. Pressione esses itens para baixo caso eles estejam bloqueando a operação de deslizamento.

    Loading...
  2. Puxe um pouco a gaveta e veja os suportes de segurança que ajudam a mantê-la no lugar. Eles podem estar em qualquer um dos lados da barra de deslizamento único, ou pode haver um botão sobre a barra para soltar a gaveta.

  3. Puxe a gaveta para fora e aperte o botão, caso seja aplicável, ou abaixe o suporte para liberar a gaveta ao deslizar para fora. Puxe a gaveta por todo o caminho até que ela seja liberada da trava de segurança e do mecanismo de deslizamento.

  4. Puxe firmemente a gaveta, equilibrando-a ao puxar com a outra mão para que os itens não voem ou caiam no chão. Puxe-a de maneira reta no deslizamento, na horizontal, a fim de evitar que danifique o mecanismo de deslize.

Loading...

Dicas

  • Mantenha as gavetas levemente carregadas a fim de evitar itens que bloqueiem a remoção delas.
  • Remova todos os itens que sejam frágeis antes de retirar a gaveta para evitar quebrá-los.

Aviso

  • Não gire a gaveta para baixo ou para cima tentando removê-la, pois isso pode danificar a barra deslizante.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...