×
Loading ...

Como remover o limo do fundo da piscina

Uma cobertura de piscina suja ou chão de concreto lodoso pode tornar o nado desagradável. O lodo é frequentemente causado pelo crescimento de algas e bactérias, que tornam a água insalubre para nadar. Limpar o limo do fundo da piscina é uma parte importante de sua manutenção, e a limpeza regular é a melhor maneira de evitar o retorno deste acúmulo. Esta é uma tarefa simples, mas que requer atenção à toda a piscina.

Instruções

Piscinas limpas são mais saudáveis (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Utilize a rede para piscina para remover folhas, insetos mortos e resíduos da superfície. Isto evitará que eles afundem e se misturem com o limo no fundo, onde podem apodrecer e criar mais algas e bactérias. Faça isto pelo menos uma vez por dia para manter a piscina limpa.

    Loading...
  2. Utilize um aspirador para piscinas para limpar o fundo. Coloque a extremidade de sucção no chão da piscina e conecte a mangueira ao filtro, seguindo as instruções da máquina.

  3. Faça uma varredura do fundo da piscina para remover o limo. Limpe e sugue todo o possível. Deixe a água assentar, já que o limo vai se agitar durante o processo de limpeza.

  4. Aspire a piscina novamente uma ou duas horas mais tarde para remover mais limo, depois que estiver assentado. Repita este processo até todo o limo ter sido removido do fundo. Limpe as laterais da piscina também, se for necessário.

  5. Adicione um tratamento de choque de cloro na piscina ao entardecer. Isto ajuda a manter a água saneada e evita que as algas e bactérias vivam. A luz ultravioleta (UV) durante o dia destrói o cloro, de modo que adicionar a dose nas horas escuras tornará o tratamento mais efetivo.

  6. Aplique o cloro na piscina regularmente. Uma piscina devidamente clorada tem menos possibilidades de ter limo no fundo, já que a substância purifica a água.

  7. Ligue o filtro da piscina no ajuste máximo por vários dias para fazer a água circular e remover qualquer resíduo ou algas restantes. A água em movimento é menos favorável ao crescimento de limo e um bom filtro removerá as algas, caso comecem a se formar.

Loading...

Dicas

  • Substitua o filtro a cada primavera para manter a água da piscina limpa.

O que você precisa

  • Peneira
  • Aspirador de piscina
  • Solução à base de cloro
  • Cloro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...