Como remover as manchas escuras do rosto de um shih tzu

••• shih tzu dans la neige image by Jeff LEONARD from Fotolia.com

Ser dono de um cão de pelagem longa e sedosa requer muita atenção e cuidado. A marca registrada do Shih Tzu é ter o pelo preso com um lacinho, o que chama atenção para o rosto do cão. Embora o seu cãozinho ande de cabeça erguida orgulhosamente para que todos vejam, o melhor é remover as manchas de lágrima em seus olhos, assim como as manchas marrons em sua barba, para que ele fique com sua melhor aparência.

Passo 1

Limpe o pelo ao redor dos olhos e a barba com uma bola de algodão embebida em água morna. Manchas escuras são o resultado do crescimento de fungos ou bactérias na pele do seu Shih Tzu. Remova a sujeira extra e a umidade para inibir o crescimento de bactérias e fungos.

Passo 2

Apare e prenda a pelagem ao redor dos olhos. Se pelos caírem nos olhos do seu Shih Tzu, isso aumenta a produção de lágrima. Tenha cuidado ao tosar ao redor dos olhos, utilizando uma máquina de tosa ou tesoura sem ponta.

Passo 3

Evite rações com muitos corantes artificiais. Esses podem descolorir a barba de seu cachorro quando as partículas entram em contato com o pelo ao redor da boca.

Passo 4

Passe a usar filtrada. O alto teor de minerais na água de torneira pode causar manchas na barba do seu Shih Tzu. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã à água para reduzir as manchas causadas pela lágrima.

Passo 5

Aplique um produto industrial de remoção de manchas. Estes produtos mudam as manchas quimicamente, melhorando a aparência da pelagem, mas não eliminam o que as causa. Use uma vez por semana e aplique com cuidado para evitar que os produtos químicos caiam nos olhos ou na boca.

Mais recentes

×