Como reduzir a queda de pelos em cães da raça Pug

••• http://www.pink-world.co.uk/wp-content/uploads/pug9.jpg

Os Pugs são conhecidos por sua queda de pelo. Embora o grau dessa condição varie levemente de animal para animal, todo Pug solta pelos — os Pugs caramelos tendem a soltar mais pelos do que os pretos. Você não pode interromper essa queda, mas pode tomar previdências para reduzi-la. Isso, porém, exigirá disciplina da sua parte. Se você não fizer a manutenção regular por algumas semana, a queda de pelos aumentará.

Passo 1

Escove seu Pug diariamente para remover os pelos já soltos antes que eles caiam por toda a sua casa. Leve seu cão para o quintal para não precisar se preocupar com a limpeza após esse procedimento. Tente usar um pente específico para animais, pois ele alcança também a pele.

Passo 2

Dê banho em seu Pug a cada duas ou três semanas. Os banhos regulares deixam a pelagem do cachorro mais saudável, e isso significa menos queda de pelo. Use um xampu apropriado, pois se você utilizar um xampu humano, ele ressecará a pelo do animal e levará a uma maior queda de pelo. Da mesma forma, opte por uma água morna, pois altas temperaturas aumentam a queda.

Passo 3

Seque seu cão com uma toalha limpa. Não use um secador, pois o animal soltará ainda mais pelos.

Passo 4

Tose seu animal de maneira que o pelo dele fique com 3 mm. Um tosador profissional será capaz de fazer esse trabalho, e você encontrará menos pelo pela casa.

Passo 5

Examine a ração do seu Pug. Às vezes, a queda de pelo pode ser causada por uma nutrição pobre. A ração do seu animal deve conter ômega 3, um nutriente essencial para uma pelagem saudável.

Passo 6

Acrescente 5 ml de óleo de salmão ou de semente de cânhamo na ração do seu Pug para incentivar um pelo saudável e ajudar a reduzir a queda.

Passo 7

Use xampus antiqueda. Muitos desses produtos contêm óleo de melaleuca, e ele é conhecido por reduzir a queda e deixar a pelagem mais saudável.

Mais recentes

×