Como remover manchas de manteiga queimada em formas de silicone

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Formas de silicone são flexíveis e duráveis, suportando altas temperaturas. Elas são normalmente utilizadas para bolos moldados, como cupcakes e muffins, e são simples de limpar. No entanto, algumas vezes, manteiga ou outras gorduras podem queimar e endurecer sobre o silicone, causando uma mancha oxidada, conforme o site Improving Your World. Essas manchas e resíduos devem ser removidas com cuidado.

Passo 1

Conforme sugere o site Improving Your World, despeje uma mistura de água e bicarbonato de sódio sobre a mancha de manteiga queimada. Aplique a solução generosamente, despejando uma quantidade considerável sobre os resíduos grudados. Deixe-o agir por um a dois minutos. O pó neutraliza os óleos e amolece a película amanteigada, facilitando a remoção.

Passo 2

Esfregue gentilmente as manchas com uma esponja macia ou escova não abrasiva. Não use a parte rígida das esponjas de cozinha ou palhas de aço, que são muito ásperas para este tipo de material, conforme afirma o site Orato. Use movimentos circulares para remover as manchas.

Passo 3

Lave as formas em água morna com sabão ou em uma lavadora de louças. Use detergente ou sabão que remova a oleosidade. Seque-as com um pano de prato para remover qualquer resíduo da lavagem. As formas de silicone tendem a absorver o cheiro do sabão se deixadas para secar no escorredor, transferindo um sabor estranho para suas massas. Por essa mesma razão, evite deixar as formas de molho em água com sabão.

Mais recentes

×