Como limpar a película pegajosa em formas de silicone

••• fresh baked cookies image by Flashon Studio from Fotolia.com

A película pegajosa acumulada nas formas de silicone deve ser removida, a fim de restaurar as propriedades antiaderentes do material. Gorduras e óleos assados nas formas de silicone em altas temperaturas aderem à superfície e deixam um resíduo grudado, mesmo após a lavagem comum. A maioria dos fabricantes sugere evitar untar o material, mas os óleos residuais que são drenados dos alimentos também representam um problema. É possível melhorar o visual e a performance dos seus utensílios de silicone removendo a película pegajosa entre as utilizações.

Passo 1

Lave as formas de silicone com um detergente desengordurante, água quente e uma escova não abrasiva. Aplique uma leve pressão à medida que esfrega, fazendo movimentos circulares firmes.

Passo 2

Enxague as formas de silicone e passe seus dedos sobre a superfície para verificar se ainda há resíduos gordurosos.

Passo 3

Despeje uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio nas áreas da forma que ainda apresentarem uma película pegajosa. O bicarbonato deve formar uma cobertura de 60 mm em todas as áreas afetadas.

Passo 4

Gentilmente esfregue o bicarbonato de sódio na superfície da forma de silicone usando a escova não abrasiva ainda molhada, para criar uma pasta.

Passo 5

Deixe que a pasta de bicarbonato aja na superfície da forma de silicone por algumas horas ou mais, até que seque completamente.

Passo 6

Lave de novo a forma de silicone com um detergente desengordurante, água quente e uma escova não abrasiva, para remover a pasta seca.

Passo 7

Enxague a forma de silicone e passe os dedos sobre a superfície para verificar se alguma área ainda apresenta alguma película pegajosa. Prossiga aplicando a pasta de bicarbonato de sódio até que a forma de silicone fique completamente limpa.

Mais recentes

×