Como remover manchas de maquiagem dos lencóis

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

As manchas de maquiagem podem deixar marcas embaraçosas nos lençóis e fronhas. Como batons, rimeis e lápis são feitos à base de óleo, são mais difíceis de remover do que os produtos que não contenham óleo, como pó, blush e sombra. No entanto, ambos os processos de remoção requerem geralmente menos de 90 minutos. Se tratada imediatamente, é possível remover completamente a mancha, sem descolorir o tecido.

Manchas de rímel, lápis e batom

Passo 1

Use uma faca de manteiga ou uma escova de cerdas macias para remover qualquer resíduo solto no lençol.

Passo 2

Lave o local manchado com água fria, para diluir a mancha de batom, lápis ou rímel.

Passo 3

Coloque a mancha virada para baixo sobre uma toalha velha e limpa. Pulverize o produto removedor sobre a mancha. Esfregue a área contra a toalha para removê-la. Enxágue com água fria.

Passo 4

Coloque o sabão em pó concentrado dentro do balde de água fria e mexa. Submerja o lençol na água e coloque um prato ou panela pesada e limpa sobre a peça, para assegurar que ele permaneça sob a água. Deixe-o de molho na solução durante 30 minutos.

Passo 5

Retire o lençol; jogue fora a água.

Passo 6

Lave o lençol na máquina de lavar em um ciclo regular de água quente,usando o sabão em pó concentrado. Se a mancha de rímel ou batom ainda for visível, repita o processo até removê-la completamente.

Passo 7

Seque normalmente.

Machas de maquiagem em pó

Passo 1

Remova todos os resíduos soltos da mancha de maquiagem em pó com uma escova de cerdas macias ou uma faca de manteiga.

Passo 2

Pulverize o removedor de manchas sobre a área afetada, e deixe-o agir por 30 a 60 minutos.

Passo 3

Lave o lençol com sabão em pó concentrado em um ciclo de água quente normal da máquina de lavar. Se a mancha não tiver sumido, repita o processo até removê-la completamente.

Passo 4

Seque o lençol como de costume.

Mais recentes

×