Como remover marcas d'água de um vaso de flores do cimento

Durante todo o verão, você cuida de suas plantas, regando-as e livrando-as de quaisquer pragas que possam querer ficar. Ao mover sua planta, você encontra por baixo dos vasos manchas de água em seu piso de concreto. Uma lavadora de pressão ajudará a remover as manchas, mas muitas pessoas não tem esse tipo de equipamento em casa. Utilizar um remédio caseiro não só poupa dinheiro como também é mais ecológico.

Passo 1

Lave a área com água e esfregue as manchas com uma escova. Isso pode eliminar a mancha. Caso isso não aconteça, passe para a próxima etapa.

Passo 2

Despeje o detergente líquido ou polvilhe o detergente seco sobre a mancha. Permita que o produto repouse por cinco a dez minutos. Despeje um pouco de água quente e esfregue a mancha com uma escova de cerdas duras. Tenha cuidado para não se queimar com a água quente. Se a mancha for de difícil remoção, talvez seja preciso fazer isso várias vezes. Caso isso não funcione, passe para a próxima etapa.

Passo 3

Despeje o vinagre diretamente sobre a mancha e deixe-o penetrar na área por uma ou duas horas. Adicione mais vinagre, se necessário, para que a área não seque. Usando uma escova, esfregue a mancha. Talvez seja preciso fazer isso várias vezes. Caso isso não funcione, siga para a próxima etapa.

Passo 4

Misture uma porção de alvejante oxigenado com duas porções de água quente. Despeje essa solução sobre a mancha e deixe-a penetrar por cinco a dez minutos. Com uma escova e água quente, esfregue a área. Repita se necessário. Se isso não funcionar, passe para a próxima etapa.

Passo 5

Misture uma xícara de fosfato trissódico com 3,7 l de água. Despeje essa solução sobre a mancha e deixe-a assentar por 15 a 20 minutos. Com uma escova e água quente, esfregue a área manchada. Se necessário, repita o procedimento.

Mais recentes

×