Como remover cheiro de mofo de um baú de madeira de cedro

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Os baús de madeira de cedro possuem um cheiro duradouro da madeira. Se você não cuidar deles corretamente, um odor bolorento poderá se formar por causa de mofo e bolor. O cheiro original do baú desaparece à medida que ele envelhece, e o odor bolorento prolongado pode fazer os objetos dentro dele obterem um leve mal cheiro também. Restaurar a fragrância e limpá-lo para remover mofo e bolor vai fornecer um aroma fresco e agradável.

Passo 1

Remova todos os objetos de dentro do baú.

Passo 2

Lixe levemente dentro do baú com uma lixa grossa. Esfregue a lixa no sentido do veio da madeira para restaurar o cheiro de cedro. Aspire o interior do baú para remover o pó.

Passo 3

Limpe o baú com uma solução de alvejante diluído para matar mofo ou bolor. O cheiro de mofo poderá evaporar de dentro do baú. Combine 1 parte de água fria com 9 partes de alvejante em um recipiente. Limpe o baú com a solução, mas evite molhar a madeira.

Passo 4

Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio aberta no baú. Feche a tampa e deixe o bicarbonato absorver o restante dos odores.

Passo 5

Coloque três gotas de óleo essencial de cedro em um pano. Esfregue o óleo por dentro e por fora do baú.

Passo 6

Coloque três ou quatro blocos de cedro dentro do baú para ajudar a eliminar odores prolongados. Feche-o para que os blocos possam devolver-lhe o aroma fresco.

Mais recentes

×