×
Loading ...

Como remover um parafuso com a cabeça danificada de um laptop

Parafusos com a cabeça danificada podem causar sérios problemas quando estiver tentando desmontar e consertar algo. Infelizmente, quando isso ocorre com um laptop, existem poucas opções para resolver o problema. Entretanto, com as ferramentas certas e um pouco de paciência, esse parafuso ruim pode ser removido.

Instruções

Remover um parafuso danificado pode ser difícil, especialmente se ele faz parte de um laptop (Jason Politte/Demand Media)
  1. Coloque um elástico grosso entre o parafuso e a chave de fenda para criar um atrito maior. Aplique bastante pressão e comece a girar a chave de fenda até que o parafuso se mexa.

    Loading...
    O elástico ajuda a criar um atrito maior entre a chave e o parafuso (Jason Politte/Demand Media)
  2. Posicione a broca de furo quadrado no parafuso e gire-a suavemente. O formato dessa broca geralmente cabe dentro de um parafuso com a cabeça danificada. Dependendo do estrago no parafuso e o formato dele, esse método pode funcionar para removê-lo.

    Uma broca de furo quadrado pode ajudar a remover um parafuso com a cabeça danificada (Jason Politte/Demand Media)
  3. Escolha uma broca extremamente pequena e posicione-a no meio do parafuso danificado. Ligue a furadeira na potência minima e aplique um pouco de força, mas tome cuidado para não pressionar muito ou fazer a broca girar muito rápido, isso pode danificar gravemente o computador. Pare ocasionalmente e utilize um alicate para tentar remover o parafuso. Caso ele não saia, continue utilizando a furadeira.

    Uma broca bem pequena pode ajudar a soltar um parafuso defeituoso (Jason Politte/Demand Media)
Loading...

Aviso

  • Nunca pressione muito um parafuso danificado e sempre tome o seu tempo ao tentar soltá-lo. Um pequeno escorregão pode danificar um laptop caro.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Furadeira
  • Broca
  • Elástico
  • Alicate
  • Broca para furo quadrado

Referências

Loading ...
Loading ...