Como remover pulgas de suas roupas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando acontece uma invasão de pulgas, livrar-se delas pode ser um desafio, pois elas podem penetrar nos móveis, em seu animal de estimação e até mesmo em sua roupa. Mesmo tratando seu animal e os móveis, o que poderá ser feito com a ajuda de um veterinário e uma empresa de dedetização, remover pulgas de suas roupas é outro passo a tomar, a fim de impedir que elas voltem e invadam sua casa mais uma vez.

Passo 1

Separe as roupas de acordo com requisitos nas etiquetas e coloque-as em sacos plásticos grandes. As peças que não podem ser lavadas em casa ou limpas em alta temperatura devem ser colocadas em um saco e as restantes em outro.

Passo 2

Coloque cada saco dentro de outro saco grande para dar uma dupla vedação às roupas. Isso impedirá que as pulgas saltem das roupas ao levá-las para a lavanderia ou para a limpeza a seco.

Passo 3

Inicie sua máquina de lavar na configuração mais alta de calor que ela oferecer e adicione sabão em pó. Despeje as roupas dos sacos na máquina e feche a tampa em seguida. Lave as roupas mais uma vez em alta temperatura após a primeira lavagem e, em seguida, seque em alta temperatura em sua secadora ou deixe-a secar naturalmente em uma área livre de pulgas.

Passo 4

Leve o seu outro saco cheio de roupas delicadas, que não podem ser lavados em casa, a uma lavanderia de limpeza a seco. Notifique a lavanderia que as roupas no saco tem pulgas e não podem ser tratadas em casa.

Mais recentes

×