Como remover sujeira endurecida de seus cotovelos

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Limpar sujeira de sua pele nem sempre é tão simples como molhar suas mãos sob a torneira. A sujeira seca e dura gruda na sua pele, quase como se estivesse colada. Embora a lama seja saudável para a pele, ao endurecer ela impede que os poros respirem e pode causar uma acne severa. Em locais com rugas e dobras, como os cotovelos, a sujeira seca pode até mesmo ficar dolorida e restringir o movimento; porém existe uma forma de removê-la que também pode ajudar a aliviar o estresse.

Passo 1

Remova qualquer coisa que estiver na banheira, pois todo o seu corpo ficará deitado nela. Coloque a rolha da banheira no ralo para evitar perda de água enquanto ela estiver cheia.

Passo 2

Ligue a torneira com água de meio quente a quente até encher 2/3 da banheira. Isto lhe dará a oportunidade de deitar confortavelmente com os cotovelos na água.

Passo 3

Deite na banheira e mergulhe os cotovelos na água. Deixe que ela reidrate a sujeira que está endurecida em seus cotovelos.

Passo 4

Trabalhe na sujeira de seus cotovelos usando um pano ou esponja. Dessa forma, ela começará a soltar; faça isso até a sujeira sair de ambos cotovelos.

Passo 5

Puxe a rolha do ralo da banheira e deixe a água escorrer. Ligue a água novamente para encher a banheira em 2/3 de sua capacidade ou use o chuveiro. Use água e sabão para limpar os cotovelos completamente; isso também livrará sua banheira de possíveis sujeiras restantes.

Mais recentes

×