Como remover o suor impregnado em ternos

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Há uma série de razões que podem explicar o por quê de seu terno estar exalando um odor desagradável a partir das axilas. Talvez o seu escritório seja quente ou seja um dia quente e você está suando mais do que o habitual. Ou talvez você tenha ingerido muito alho, cebola, pimenta, couve ou brócolis, que podem fazer com que o suor adquira um cheiro ruim. Até mesmo tomar café ou chá quente pode fazê-lo suar mais do que o habitual. Se perceber que seu terno está emitindo um cheiro desagradável, você pode corrigir o problema e, em seguida, tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente.

Passo 1

Seque o excesso de transpiração do paletó com um pano ou toalha.

Passo 2

Polvilhe o interior do revestimento com bicarbonato de sódio, que absorve odores naturalmente. Você pode fazer isso mesmo enquanto ainda está vestindo o casaco ou quando pendurá-lo entre os usos. Borrifar spray de tecido que absorvam odores também pode funcionar, mas pulverize apenas o interior do terno.

Passo 3

Pendure o terno em um gancho, de forma que as axilas tenham um bom fluxo de ar entre as utilizações. Não coloque um saco por cima da roupa ou pendure-o em um espaço apertado.

Passo 4

Trate a área das axilas no interior do terno com um removedor de manchas, se for lavável. Em seguida, lave a peça ​​como indicado na etiqueta. Isso deve remover o cheiro completamente. Se não for lavável, deixe-o para ser lavado a seco.

Passo 5

Previna futuros odores. Carregue desodorantes com você para reaplicar quando necessário. Se você transpira mais do que a média, use almofadas contra o suor, disponíveis online, para absorver o excesso da transpiração. As almofadas também irão evitar as manchas de suor. Considere alterar sua dieta, se for o caso. Se você ingere muito alho ou cominho, por exemplo, o seu suor provavelmente terá um cheiro pungente.

Mais recentes

×