Como retirar manchas de saliva do tecido

••• laundry image by timur1970 from Fotolia.com

A saliva de crianças ou animais deixa manchas aneladas no tecido. A saliva contém proteína, logo você tem que lidar como se fosse outras manchas de proteína, como sangue, ovo e urina. O mais importante a lembrar quando estiver removendo esse tipo de mancha, é evitar usar água quente. A água quente cozinha a mancha, fazendo-a aderir às fibras do tecido.

Roupas

Passo 1

Aplique o spray pré-tratamento na mancha. Encharque o tecido em água fria por uma hora.

Passo 2

Remova o tecido da água e torça-o com as mãos. Despeje 1/8 de xícara do sabão líquido diretamente na mancha. Lave o tecido na máquina no ciclo regular.

Passo 3

Adicione o alvejante na máquina se a mancha for colorida (comida de bebê). Lave como no Passo 2. Verifique se a mancha saiu antes de secar. Repita os passos acima, se necessário.

Estofados

Passo 1

Verifique a etiqueta do tecido da mobília para ver se é seguro usar limpadores solúveis em água. Teste em um canto escondido do estofado primeiro para ter certeza de que ele não vai descolorir. Pulverize uma pequena quantidade do produto de pré-tratamento ou shampoo para estofados na mancha. Espere por 30 minutos.

Passo 2

Lave e torça um pano branco macio. Seque a mancha com o pano, mas não esfregue.

Passo 3

Pulverize o tecido etiquetado com a letra "S" (solvente) com um solvente de limpeza a seco. Aplique moderadamente e seque com um pano branco seco. Não esfregue ou use água nesse tipo de móvel. Abra a janela ou ligue o ventilador para ventilar o local.

Mais recentes

×