Como remover tinta de cabelo de armações de óculos de plástico

••• eyeglasses and green case image by Kokhanchikov from Fotolia.com

A tinta de cabelo, principalmente a permanente, pode causar manchas permanentes quando respinga. Se estiver usando uma armação de óculos de plástico, é comum ter manchas nas bordas ou nas hastes. É necessária uma ação rápida para remover a tinta, mas se houver uma mancha mais antiga, ainda é possível removê-la com sucesso. A taxa de sucesso dependerá do tipo de produto que foi utilizado e de quanto tempo tem a mancha.

Passo 1

Limpe a área no óculos com um pano úmido. Se a tinta de cabelo ainda estiver fresca, é possível removê-la imediatamente. Esperar até mesmo alguns minutos pode diminuir a probabilidade de remoção. Se perceber que uma mancha permanece na armação, ou se estiver lidando com uma mancha mais antiga, métodos mais agressivos serão necessários.

Passo 2

Mergulhe os óculos em água quente por alguns minutos. O calor da água ajudará a manter a armação de plástico porosa, facilitando a remoção da mancha. Esta técnica funciona melhor para manchas de tinta de cabelo que aconteceram há apenas alguns minutos ou poucas horas. Adicione detergente à água para ajudar a quebrar a mancha.

Passo 3

Pulverize os óculos com spray de cabelo e retire com um pano úmido. O spray de cabelo pode remover muitas manchas, inclusive a tinta de cabelo permanente. Se for de uma tonalidade muito escura, deve-se notar uma diminuição imediata da mancha. Pode levar várias tentativas com o produto antes de a mancha ser completamente removida.

Passo 4

Aplique suco de limão sobre a mancha. Ele é um ácido eficaz que pode ajudar a clarear uma mancha difícil que não pode ser removida. Embora este método não remova a mancha de tinta de cabelo dos óculos de plástico inteiramente, ele a tornará menos perceptível. Isso pode exigir vários tratamentos até ter resultados mensuráveis.

Mais recentes

×