Como remover tinta de caneta em uma bolsa de vinil

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Você pegou uma caneta da sua bolsa de vinil, anotou um telefone e, sem querer, se distraiu esquecendo a caneta que acaba de desenhar uma grande linha na aba da sua bolsa. Ao invés de jogar a bolsa fora, você pode tentar remover a tinta da caneta usando alguns itens domésticos, mesmo que a mancha já esteja na bolsa há dias.

Método do álcool de limpeza

Passo 1

Molhe a ponta de um pano seco em álcool de limpeza e dê leves batidas na mancha. A área deverá ficar molhada de álcool, mas sem pingar.

Passo 2

Esfregue a área com uma ponta do pano para fazer o álcool penetrar na mancha. O álcool dissolve a tinta, por isso você precisa passá-lo bem por toda a mancha.

Passo 3

Enxague a área com um pano molhado em água. Não é necessário acrescentar sabão ao pano molhado, pois o álcool já é o responsável por fazer a mancha sair. Se a mancha persistir, repita o processo até que desapareça.

Método da pasta de dentes

Passo 1

Aplique a pasta de dentes branca na mancha. Pastas em gel não funcionam em manchas de tinta. Cubra-a completamente com a pasta de dentes.

Passo 2

Esfregue bem a pasta de dentes na mancha. Use movimentos como se estivesse polindo, para fazer a pasta agir sobre a tinta.

Passo 3

Molhe um pano em água e acrescente uma gota de detergente de pratos. Passe o pano fazendo movimentos circulares sobre a mancha para que a mistura de sabão e pasta de dentes vire uma espuma. Enxague a superfície da bolsa com um pano limpo molhado em água e repita os passos até que a mancha desapareça.

Método do spray de cabelo

Passo 1

Borrife a mancha diretamente com spray de cabelo. O tipo de spray não importa, qualquer um funcionará para remover a tinta do vinil. Não permita que o spray seque completamente antes de seguir para o passo 2.

Passo 2

Esfregue bem a mancha com um pano seco. A tinta começará a soltar visivelmente do tecido.

Passo 3

Molhe um pano em água e acrescente uma gota de detergente de pratos. Use um pano para remover o grude deixado pelo spray. Se a mancha persistir, repita os passos até removê-la por completo.

Mais recentes

×