×
Loading ...

Como remover tôner das roupas

As impressoras a laser são diferentes de impressoras a tinta, pois usam cartuchos de tôner em vez de tinta para imprimir o conteúdo no papel. O tôner consiste em partículas de tinta secas que são colocadas no papel e aquecidas para serem aderidas a ele. Quando essas partículas caem em tecidos, como roupas, elas criam uma aparência suja. Remover as manchas de tôner de roupas é desafiador, mas pode ser realizado contanto que o tecido não tenha sido exposto ao calor, como a uma secadora ou água quente.

Instruções

Não use água quente para remover manchas de tôner (laundry image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Agite a roupa cuidadosamente para deslocar o máximo de partículas de tôner secas possível. Se você estiver usando essa roupa, assoprar a mancha pode ajudar a remover a maior parte delas.

    Loading...
  2. Encharque um pano limpo com água gelada, torça-o para remover o excesso de água e tire a mancha gentilmente com o pano molhado. Não esfregue a mancha, pois isso espalhará as partícula de tôner. Enxágue o pano frequentemente em água limpa para prevenir que o tôner volte para o pano.

  3. Encha uma pia com água gelada e adicione uma ou duas colheres de detergente de roupa neutro. Mergulhe a roupa manchada na água e lave à mão até que a mancha de tôner seja completamente removida do tecido.

  4. Seque a roupa na secadora ou deixe-a pendurada para secar com o vento.

Loading...

Aviso

  • Antes de colocar a roupa na secadora, verifique se a mancha de tôner foi completamente removida. O calor da secadora fará com que a mancha vire permanente, tornando-a impossível de ser removida.
  • Não use água quente para limpar a mancha de tôner, pois ela derreterá as partículas que se tornarão permanentes no tecido.

O que você precisa

  • Água fria
  • Pano
  • Pia
  • Detergente de roupas suave
  • Secadora

Referências

Loading ...
Loading ...