Como remover um velho tanque de lavar roupa de cimento

sledgehammer breaking the concrete image by timur1970 from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Os velhos tanques de cimento em uma casa antiga podem ser um problema, principalmente quando se deseja instalar um de plástico, mais leve e moderno, em seu lugar. Eles são grandes e pesados, o que dificulta seu transporte. A melhor maneira de removê-lo é quebrando-o em pedaços administráveis. As serras de pedra ou de cimento podem ser caras e geram poeira, que pode ser perigosa se inalada. É hora de utilizar uma antiquada marreta para quebrar o seu tanque de lavar roupa de cimento.

Step 1

Compre uma marreta de tamanho adequado e teste-a na loja para certificar-se de que pode levantá-la e balançá-la antes de comprá-la.

Step 2

Limpe o espaço. Afaste demais móveis ou aparelhos do tanque, deixando a 10 m de distância, e desconecte quaisquer cabos e mangueiras. Caso não consiga afastá-los o suficiente, cubra-os com cobertores velhos ou edredons. Desligue o fornecimento de água e desconecte torneiras e canos com uma chave crescente ou de cano.

Step 3

Coloque uma lona no chão para aparar pequenos fragmentos e poeira liberados pelo tanque de lavar roupa de cimento. Coloque outra lona em cima do tanque para conter os fragmentos.

Step 4

Vista uma camisa de mangas compridas, calças comprida, botas de trabalho com sola dura, luvas de lona, óculos de segurança e um capacete, para evitar lesões a partir de fragmentos que possam escapar da lona.

Step 5

Pegue a marreta, posicione os pés bem afastados e balance-a. Talvez leve várias tentativas, mas o tanque de lavar roupa de cimento começará a ser quebrado. Esteja preparado para se afastar do caminho da queda de blocos de cimentos. Martele grandes seções em pedaços menores para que você possa descartá-los.

Step 6

Mova os pedaços e coloque-os em um carrinho de mão para levar para o descarte. Reúna as bordas da lona e remova a poeira e os pequenos pedaços. Use uma vassoura e uma pá de lixo para recolher todos os resíduos.

×