×
Loading ...

Como remover os vincos e dobras do forro de piscina

Os forros de vinil para piscinas podem ser um verdadeiro problema quando as dobras aparecem. O principal culpado é a água que corre em um solo menos compactado embaixo e ao redor da piscina. A primavera é uma época bem problemática devido às chuvas. Através da cobrança de uma taxa, os profissionais que fazem manutenção em piscinas podem remover esses vincos. Contudo, existem alguns truques que você pode fazer para eliminar essas marcas indesejadas.

Instruções

O forro de vinil das piscinas pode deixar vincos e dobras. Saiba como remover (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Empurre o forro de forma a se ajustar ao posicionamento da piscina. Utilize uma escova própria para piscina ou uma almofada no final do cabo, com um pano. Empurre suave e cuidadosamente, evitando fazer um buraco no vinil. Conforme a piscina se enche, monitore o nível do tecido e ajuste-o até que fique firmemente posicionado contra as paredes e piso.

    Loading...
  2. Utilize o desentupidor nas pequenas dobras. Movimente-o por cima, por baixo e pelos lados, mas não diretamente por cima delas.

  3. Esquente a piscina até 33º C ou mais, de forma a suavizar o forro. Empurre uma vassoura de borracha (ou um rodo) através dos vincos, alisando-os.

  4. Drene a piscina e, entre o forro e a borda, use um aspirador grande, puxando as dobras.

  5. Esvazie a piscina e coloque um soprador de ar entre a camada externa e o forro. Configure-o no modo reverso. Conforme a piscina se esvazia, fique no meio dela, usando apenas meias e, gentilmente, puxe e empurre o vinil, removendo os vincos.

Loading...

Dicas

  • Quando drenar a piscina, mantenha o forro molhado, evitando um possível encolhimento. Previna vincos no forro de vinil, garantindo que o paisagismo ao redor da residência e da piscina não esteja direcionando a água para debaixo do deque ou ao redor da região.

Aviso

  • Ligue para um profissional que faz manutenção em piscinas quando as dobras forem muito grandes ou houver muitas. As maiores requerem o dreno da piscina e uma reconfiguração total do vinil. Quando a piscina é esvaziada, um dano estrutural é o risco e deve ser feito por profissionais.

O que você precisa

  • Desentupidor de vaso sanitário
  • Aspirador de pó industrial
Loading ...
Loading ...