Como consertar action figures

••• careful! image by Josef F Stuefer from Fotolia.com

Action figures podem ser danificados, devido a brincadeiras, acidentes ou até mesmo com o tempo. Você pode consertar danos menores, como arranhões, amassados, marcas de dentes e perfurações, com algum equipamento básico e paciência. Técnicas diferentes permitem a recolocação de cabeça, mãos e outros membros. Técnicas similares permitem a personalização dos action figures para dar a eles aparências diferentes. Antes de tentar consertar um action figure colecionável, consulte um profissional, pois, do contrário, pode-se acabar com seu valor.

Conserte arranhões, perfurações ou rachaduras

Passo 1

Aplique a massa de epóxi ou outro componente de escultura nas áreas danificadas.

Passo 2

Deixe a massa secar, então lixe com uma lixa fina.

Passo 3

Pinte a área remendada com tinta à base de óleo ou acrílico, de forma que combine com o resto do boneco.

Substitua membros

Passo 1

Mergulhe os action figures em água morna ou aqueça as juntas, com um secador de cabelo, para prepará-las para a separação. Cabeças e mãos geralmente são presas com pinos (onde um pequeno pino se encaixa em um buraco ou soquete) e braços e pernas são geralmente presos a troncos, com juntas de bola. Cotovelos e joelhos frequentemente utilizam juntas de pinos. Quando a água as tornar maleáveis, gentilmente puxe as peças, separando-as. Isso pode exigir cuidado para não quebrar a junta.

Passo 2

Use uma chave de fenda para abrir a parte da frente e a de trás dos troncos, para remover algumas juntas de bola do ombro ou do quadril. Abra gentilmente, para não danificar ou rachar as peças do tronco.

Passo 3

Substitua a peça de um action figure similar aquecendo as juntas e encaixando-as de volta.

Passo 4

Recoloque as juntas de ombros ou quadris nas aberturas do torso. Use supercola para prender o tronco novamente, prendendo as juntas entre as duas metades.

Passo 5

Pinte as novas peças, para que combinem com o action figure.

Consertar membros quebrados

Passo 1

Conserte braços ou pernas quebrados sem remover do tronco. Use supercola para reparar quebras limpas no plástico sólido.

Passo 2

Use peças de cavilha finas ou do esqueleto das peças de um dos bonecos para segurar peças quebradas quando a cola sozinha não der conta. Use uma furadeira com uma broca no mesmo diâmetro do material a ser usado para fazer buracos em ambas as metades da parte a ser consertada. Insira o material nos buracos e então aperte para juntar e prender com supercola.

Passo 3

Fure partes de pinos quebrados e substitua da mesma forma do passo anterior. Isso conserta juntas se não houver peças de reposição.

Passo 4

Use massa de epóxi ou um componente de escultura para juntar áreas consertadas pelo resto da figura.

Passo 5

Quando a massa estiver seca, lixe com a lixa fina, prepare com primer cinza e pinte a área consertada, para que combine com a figura.

Mais recentes

×