Orientações de como usar uma Lampe Berger

••• Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images

A Lampe Berger é uma lamparina de óleo de aromaterapia originalmente criada em 1898 pelo farmacêutico parisiense Maurice Berger. O processo de alta temperatura exclusivo desta decorativa lamparina elimina as moléculas de mau cheiro, destrói até 68% das bactérias e perfuma o ar. A Lampe Berger está disponível em mais de 100 designs e formas e em 32 fragrâncias. Ela dispersa um aroma duradouro no ar e vem com um pavio e queimador catalítico, combustível para dez horas de teste e um conveniente funil.

Passo 1

Coloque a lamparina sobre uma superfície plana e estável, longe de fontes de calor.

Passo 2

Remova a tampa aberta e a tampa extintora da lamparina.

Passo 3

Ponha o funil na abertura da lamparina. Encha a Lampe Berger com não mais do que 2/3 do combustível. Limpe quaisquer resquícios de derramamento de combustível do lado de fora da lamparina.

Passo 4

Coloque o pavio dentro do gargalo da lamparina. Certifique-se de que o queimador está bem colocado e estável sobre a abertura da lamparina.

Passo 5

Ponha a tampa extintora sobre o queimador. Deixe o pavio de molho por, pelo menos, 20 minutos.

Passo 6

Use um isqueiro ou fósforo para acender o queimador. Deixe a chama queimar por dois minutos. Apague a chama.

Passo 7

Ponha a tampa aberta sobre o queimador. A tampa aberta age como um escudo ao redor do queimador.

Passo 8

Deixe a lamparina funcionando por cerca de 25 minutos em uma sala de 18,5 m² ou durante 45 minutos em uma sala de 28 m².

Passo 9

Remova a tampa cuidadosamente e ponha a tampa extintora em cima do queimador. Este processo irá apagar a Lampe Berger. Recoloque a tampa.

Passo 10

Repita os passos de seis a nove para reutilizar a lamparina. Repita todo o processo se a lamparina ficar sem combustível.

Mais recentes

×