×
Loading ...

Como replantar azaleias

Os arbustos da azaleia fazem parte da família do rododendro e são relativamente fáceis de cuidar, embora sejam suscetíveis a doenças e pragas, se não cuidadas adequadamente. As azaleias necessitam de um solo fértil, com níveis baixos de pH e luz solar moderada. Há uma série de razões para a necessidade de replantar azaleias como: muita umidade no solo, podridão da raiz ou mesmo uma simples mudança em seu canteiro de flores. A replantação de uma azaleia segue o mesmo método de seu plantio inicial, com atenção extra para as raízes.

Instruções

As azaleias são flores relativamente fáceis de cuidar (Azalea image by Denis Morgun from Fotolia.com)
  1. Prepare o canteiro da flor antes de replantar sua azaleia lavrando o solo e adicionando o solo enriquecido com nutrientes e o fertilizante. Certifique-se de que o novo solo e o fertilizante estejam bem misturados com o solo existente.

    Loading...
  2. Cave um buraco do tamanho do torrão da raiz da azaleia, com muitos centímetros de profundidade. Faça um pequeno monte de terra no centro do buraco que permita que o torrão fique ligeiramente elevado. Guarde o resto da terra para encher o buraco novamente.

  3. Afrouxe as raízes do torrão com cuidado e corte quaisquer raízes novas crescendo em volta dele, fazendo cortes de 2 cm com uma faca afiada.

  4. Coloque o torrão da planta no buraco sobre o centro do monte de terra. Permita que as raízes caiam na parte mais profunda do buraco para que elas possam se espalhar e crescer.

  5. Preencha o buraco no solo até a superfície com o resto da terra do canteiro. Cubra, de terra, o torrão da raiz pressionando-o suavemente com os dedos.

  6. Cubra a área imediatamente ao redor da azaleia com cerca de 10 cm de altura.

  7. Águe a planta por inteiro. Continue aguando pelo menos uma vez por semana durante o mês seguinte para evitar a formação de bolsos ao redor das raízes.

Loading...

Dicas

  • O melhor momento para replantar suas azaleias é no clima fresco. Ou na primavera, de manhã bem cedo ou durante a madrugada.

O que você precisa

  • Fertilizante
  • Mangueira de água
  • Solo enriquecido com nutrientes
  • Faca afiada

Referências

Loading ...
Loading ...