Como resetar um sistema de Nintendo Wii

••• Scott Barbour/Getty Images News/Getty Images

No geral, os fãs de videogames e tecnologia não são surpreendidos por dificuldades técnicas. A tecnologia não pode durar para sempre, e muitos problemas podem surgir de máquinas velhas ou com muito uso. O sistema Nintendo Wii, por exemplo, tem sua própria seleção de problemas e falhas; e reiniciar o sistema do Wii pode parecer a única opção de fazê-lo funcionar novamente. Reiniciar o sistema do Wii é mais complicado que apenas um simples apertar de botão.

Passo 1

Cerifique-se de que não há jogos ou programas sendo executados no Wii, e então deligue seu aparelho. Retire qualquer equipamento do dispositivo, como adaptadores ou cartões SD.

Passo 2

Retire o adaptador AC do Wii, que é a tomada que vai de trás do Wii para a tomada de parede. Retire os dois lados do adaptador.

Passo 3

Verifique se há qualquer dano físico no adaptador, como fios desgastados ou rachaduras. Um adaptador defeituoso pode causar problemas de energia; se o seu adaptador estiver danificado de qualquer maneira, contate a Nintendo para comprar um novo.

Passo 4

Espere pelo menos dois minutos para ligar o adaptador novamente. Depois desse tempo, insira-o de volta no Wii e diretamente na tomada da parede para melhores resultados.

Mais recentes

×