×
Loading ...

As responsabilidades de uma madrinha de casamento que também é irmã da noiva

Tradicionalmente, a festa de casamento é composta por amigos próximos e familiares da noiva e do noivo. Muitas vezes, uma ou mais das madrinhas é a irmã da noiva. Tendo ambos os papéis, de ser irmã e madrinha, às vezes pode exigir que ela realize o dobro dos deveres, quando se trata de ajudar com o casamento.

As noivas selecionam suas amigas mais próximas e familiares para ajudá-la em seu dia de casamento (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Planejando

As madrinhas, especialmente uma irmã, frequentemente são solicitadas para ajudar a noiva a encontrar um local para a cerimônia e festa. Ela também deve ajudar a encontrar um serviço de bufê, ir com a noiva até a degustação de bolo, falar com o DJ e entrevistar os fotógrafos. Como sua irmã, ela pode ser solicitada para ajudar a endereçar os convites e montar os brindes do casamento para os convidados.

Loading...

Festas antes do casamento

Como uma madrinha, ela ajudará a coordenar a festa de despedida da noiva e o chá de panela, com o restante da festa nupcial. Considerando que ela é irmã da noiva, talvez seja ela a acompanhar a noiva para a festa, especialmente se for uma festa de despedida surpresa. A noiva pode pedir-lhe para ajudar com quaisquer outras festas antes do casamento para a família.

Apoio emocional

Um casamento é um grande dia para a noiva, e ela pode requerer o apoio emocional de sua irmã. Pode haver momentos em que a noiva fique histérica e precise ser acalmada, necessitando que alguém lhe traga lencinhos e chocolates. A irmã da noiva é aquela que a conhece há mais tempo, por isso é ela quem melhor sabe como acalmá-la.

Dia do casamento

No dia do casamento, todas as madrinhas atuam como recepcionistas, para que a noiva e o noivo possam desfrutar da festa. Como uma irmã, ela é a única que conhece a maior parte dos convidados e deve andar por aí agradecendo a todos por estar lá para apoiar sua irmã. A irmã também pode ajudar a manter o controle dos presentes, garantir sua segurança e trazê-los para casa do casal após a cerimônia. Caso o casamento não seja organizado profissionalmente, ela também pode ser solicitada para ajudar com a criação do casamento e na limpeza após a festa.

Após o casamento

A irmã pode ser a pessoa a conduzir o casal para seu destino após o casamento, como ao aeroporto ou ao hotel. Quando a noiva retornar da lua de mel, ela pode pedir que sua irmã ajude a escrever notas de agradecimento para os presentes de casamento. Ela também pode ajudar a noiva com qualquer dever após o casamento, como a mudança para a nova casa, devolver os presentes iguais e continuar oferecendo suporte emocional para sua irmã.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...