Remédios homeopáticos para cistos no ovário

Existem diversos tipos de cistos no ovário

Cistos no ovário ocorrem por diversas razões, e também existem muitos tipos diferentes de cistos. Quando uma mulher tem esse problema, a vida cotidiana torna-se mais difícil. As dores abdominais e na lombar podem ser quase insuportáveis. Não tratar desses cistos pode ocasionar uma diversidade de condições, como endometriose, câncer de ovário e até teratoma cístico, que é quando crescem pelos e cabelos no cisto. Além da medicina tradicional, existem remédios homeopáticos que podem ser usados como alternativas para o tratamento do ovário policístico.

Ervas e suplementos

Você pode tomar uma variedade de ervas e suplementos nutricionais para minimizar os efeitos do ovário cístico. Muitos tratamentos similares também ajudam a prevenir a recorrência de cistos. Tome bastante vitamina E e ácidos graxos essenciais, como óleo de fígado de bacalhau. Você pode ingeri-los através da dieta ou de cápsulas. Outras ervas e nutrientes poderosos para cistos no ovário incluem borragem, óleo de linhaça e prímula. Comer alho, cebola e suplementos de uva também pode ajudar.

Mudanças na dieta

Você é aquilo que come. Apesar de ser clichê, o ditado é verdadeiro. Um estudo de 10 anos feito pelo Instituto de Pesquisar Farmacológicas, na Itália, mostrou que os alimentos ingeridos estão relacionados ao crescimento desses cistos. O estudo provou que mulheres que ingerem muita carne vermelha e queijos têm mais riscos do que aquelas com dietas balanceadas, que incluem vegetais verdes. Eliminar o consumo das duas primeiras substâncias pode fazer com que os cistos encolham e sumam sozinhos. Para evitar a recorrência, tenha uma dieta balanceada, com bastante ácido fólico. Os alimentos ricos nessa substância incluem vegetais folhosos, como aspargos, e grãos enriquecidos, como cereais e pães de trigo.

Medicina homeopática

A medicina homeopática oferece mais opções para o tratamento desses cistos. Dependendo dos sintomas que acompanham o problema, existem tratamentos diferentes. Os remédios homeopáticos costumam ser feitos de plantas, minerais e extratos de animais. Um remédio efetivo é a sépia. Ela vem da tinta da lula, que é tóxica. Ao ser ingerida, ela alivia muitas doenças, mas é mais conhecida por ajudar no sistema reprodutor da mulher. Dependendo da dosagem ingerida, ela pode eliminar cistos, regular a ovulação e aliviar as dores menstruais.

eHow Brasil
×