Como retirar rugas de tecidos plásticos

Atualmente, o plástico facilita a vida no dia a dia — de cortinas de plástico para banheiro até forros de mesa de plástico para piqueniques. O tecido de plástico também mantém carros e barcos estacionados limpos e secos e ajuda a prevenir grelhas e ar-condicionados da oxidação. Porém, esse material pode ser um pouco difícil de trabalhar e não muito atraente com as rugas que se formam com a embalagem e o transporte. Felizmente não é difícil de remover essas irregularidades do plástico.

Passo 1

Desdobre o tecido de plástico. Encha a banheira com água quente. Mergulhe o plástico na água quente até que fique flexível. Pendure o tecido na barra do chuveiro, para secar.

Passo 2

Ligue o chuveiro no quente e deixe que o banheiro encha-se com vapor. Desligue a água, feche a porta do banheiro e espere que as rugas saiam do tecido.

Passo 3

Coloque o plástico em uma secadora de roupas na potência baixa, de 3 a 5 minutos. Adicione uma toalha umedecida para ajudar no processo. Depois disso, estenda o plástico no chão ou em uma mesa.

Passo 4

Pendure o plástico na barra do chuveiro ou no varal. Aponte o secador de cabelo na potência alta para o tecido e vagarosamente mova-o para frente e para trás no tecido, para remover as rugas.

Passo 5

Pendure o plástico na barra do chuveiro e aponte o vaporizador, fazendo movimentos calmos ao redor das áreas enrugadas.

Mais recentes

×